Empresário de Trauco ameniza declaração do lateral e abre o jogo sobre possíveis propostas

Compartilhe com os amigos

Com poucas oportunidades no Flamengo, Miguel Trauco pode estar de saída e seu agente já procura outras equipes. Recentemente,  em entrevista após a partida contra a Austrália – última da seleção peruana na Copa do Mundo -, o jogador deixou claro o seu desejo de se transferir para outra equipe. Contudo, a declaração do que atleta não foi bem vista pela torcida e, diante do episódio, o empresário do lateral, José Chacon, tentou amenizar a polêmica. Segundo ele, Trauco foi mal interpretado e, além do mais, respeita a decisão do técnico Maurício Barbieri. A estrevista foi concedida ao Globoesporte.com.

— Acho que o Trauco foi mal interpretado. Ele está feliz no Flamengo e gosta do Rio de Janeiro. Mas como todo jogador, ele gosta de jogar. É uma questão tática do treinador do Flamengo (Barbieri), que o Trauco respeita. Mas é claro que não jogar incomoda qualquer atleta, independentemente se há ofertas por ele ou não -, afirmou o empresário do lateral.

José Chacon também abriu o jogo sobre as propostas pelo jogador do Mais Querido, mas admitiu que ainda não há nada avançado. Por fim, ainda destacou as atuações de Trauco no Mundial disputado na Rússia.

— Há conversas, mas não há nada concreto. Estamos trabalhando para isso. O Trauco é  muito reservado e muito profissional. Espero que o Flamengo não tenha entendido mal suas palavras. Ele fez uma grande Copa e foi um dos destaques do Peru -, declarou.

Miguel Trauco chegou ao Rubro-Negro sem custos, em 2017, após ser destaque no Campeonato Peruano, atuando pelo Universitario. Ele foi contratado para substituir Jorge, vendido para o Monaco-FRA, e chegou a ter boas atuações no Fla, ao marcar gols importantes pela equipe. Contudo, acabou perdendo espaço, sobretudo por conta de suas constantes falhas defensivas.

O lateral acabou sendo sondado pelo Bordeaux, da França, mas posteriormente o técnico da equipe descartou a contratação. Cabe lembrar que o peruano tem contrato com o Flamengo até o final de 2019, e de acordo com o Transfermarkt, site alemão especializado em valores do mercado da bola, o jogador vale pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tchau.

  • Já vi Gabriel peladeiro, Márcio caramujo e outros ir embora, falta só essa pereba do Trauco, Guerrero, Pará, Arão, Rômulo, Berrio, Marlos Moreno, Geuvânio e Henrique Dourado, ufa quase um time de perebas…

Comentários não são permitidos.