Fla busca unanimidades e ex-volante do Sporting é oferecido

Compartilhe com os amigos

O Flamengo ainda não movimentou o mercado de contratações de forma mais ativa neste recesso das competições para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, segundo o Globoesporte.com apurou, o Fla não está parado e vem estudando possibilidades. O clube tem a preferência em contratar jogador que seja considerado unânime entre a diretoria.

Junto a isso, o Rubro-Negro vê vários nomes sendo especulados e também sendo oferecidos aos dirigentes, mas, por enquanto, nenhuma negociação avançou, conforme o Globo Esporte informou. Com o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, acompanhando o Mundial na Rússia, o diretor Carlos Noval é quem vem recebendo a maioria das indicações.

Entre os nomes indicados, está o de William Carvalho, titular da seleção portuguesa na Copa. O atleta tem 26 anos e é oriundo da categoria de base do Sporting, onde atuava até pouco tempo antes de ir à Rússia. O luso-angolano faz parte dos jogadores que rescindiram com o clube português após torcedores agredirem parte do plantel no vestiário.

William atua como primeiro volante e, apesar do presidente Eduardo Bandeira de Mello ter se agradado do nome, o Mais Querido não deu início à negociação, de acordo com o GE. O salário foi considerado dentro da realidade financeira, mas as luvas contratuais foram vistas como muito altas. O português vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro, porém, o seu destino pode ser a Inglaterra, tendo em vista que há um ano o Manchester City tentou a sua contratação, mas o Sporting recusou a proposta do time inglês.

O Flamengo pretende contratar um volante, mas neste momento enxerga como prioridade atacantes. Afinal, desde o início desta temporada o clube perdeu Éverton Cardoso, Felipe Vizeu, Vinicius Junior e está prestes a perder Paolo Guerrero — o contrato do peruano termina em agosto e ele vive um imbróglio jurídico, o que prejudicou a renovação contratual com o Urubu.

O artilheiro da Taça Libertadores deste ano, Wilson Morelo, foi oferecido, segundo o Globoesporte.com, no entanto, ele não poderia mais atuar na competição sul-americana, o que fizera o Fla sequer cogitar a contratação do colombiano. Além de Wilson, outros nomes do mercado sul-americano foram indicados.

Outros atacantes que foram ventilados pelo Gávea, Vitinho, do CSKA, e Vagner Love, do Besiktas, foram descartados, pois os dirigentes se assustaram com os valores pedidos pelos seus clubes. Para a defesa, o lateral-direito Arez, do ABC, foi indicado e tivera o seu nome levado ao Centro de Inteligência em Mercado. Michel Macedo, da mesma posição de Arez, também foi cogitado na época em que Rodrigo Caetano era o diretor de futebol, porém a negociação não teve prosseguimento e ele interessa a outros clubes do Brasil.

Nesta quarta-feira (20), o empresário Miguel Coronel, que é um dos responsáveis pela carreira do defensor Dario Aímar, concedeu entrevista à imprensa equatoriana, na qual ele garantiu que o atleta não vai permanecer em seu atual clube, o Barcelona de Guayaquil, e revelou que o Fla tem interesse no jogador de 23 anos (clique aqui para mais informações). Os dirigentes rubro-negros não confirmam, de acordo com o GE. Aímar passou recentemente por cirurgia no joelho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou mais adriano imperado, esse sim foi e sempre sera idolo da nacao.

  • Chega de volantes, trm q trazer lateral.
    Ah e essa nova forma d comentário ta mt ruim.. volta com o disqus

  • mercado europeu, esquece não vem.

  • Chega de volantes, já temos uns 350.

  • Chega de volantes ,já temos uns 350 volantes.

  • Esse jogador é semelhante ao Cuellar, então será bem-vindo ao elenco, pois é um jogador de qualidade, tem experiência e jovem. Porém se confirmado pode indicar uma possível preocupação com assédio referente ao Cuellar ou uma alteração no esquema tático após saída do Vinicíus Jr.

  • Esses caras do DF do Mengão entendem muito de ADM e nada de futebol.
    Querem montar um time vencedor com renegados por mercados irrelevantes do futebol mundial em troca do salário, que muitas vezes são altíssimos, vide Rômulo, Geuvanio, Conca.
    Tô desanimando com o segundo semestre. Os caras só cogitam restos e apostas.
    Paquetá vai embora, quase certeza. Aí desmonta o time, fecha a janela e sai fazendo catadão em série B, C, D.
    Quer atacante? Vai atrás de Jonas.
    Quer volante? Vai atrás de Luís Gustavo e Ramires.
    Quer meia? Vai atrás de Hernanes.
    Os caras ficam reinventando a roda. Pqp

    • Concordo quando vc diz q paga muito de salario para jogadores bem medianos. Com relaçao a gastar em contrataçoes, eu discordo de vc. Não acho bom negocio gastar 20 ou 30 milhoes em jogadores. Acho q existe bons jogadores na base e eu apostaria neles. Veja o quanto Palmeiras, Sao paulo, atletico mineiro e Inter gastaram para não ganharem nada.

    • Incluiria nessa lista o Bernard.

  • Trás o Vitinho logo!!! Desembolsa uma grana boa em bom investimento!!!!

  • Mais vale gastar uma grana com o Vitinho que trazer volante, chega de fazer negócio ruim, chega de Rômulo,Berrio,trauco, Henrique dourado diretoria fraca não sabe contratar.ou será que leva algum por fora do compra pereba.

  • Compra logo o Vitinho ou vão comprar estes bondes depois como o Rômulo,Bertioga, Henrique dourado diretoria fraca

    • Bertioga?!

  • Compra logo o viti

  • ta uma vergonha vamos perder o marinho para o gremio

    • Marinho é horrível, e ele joga pela ponta esquerda não pela direita

    • Deus te ouça

  • Sinceramente, não acho que jogue tanto, muito menos que seja unanimidade. Além do mais, olha motivo da saída dele. Onde mais eu já vi torcida invadindo CT, sede e campo de treino para “conversar” com jogador?…

    • Vc vê os jogos de Portugal?Esse cara é muito bom

  • # volta com o disquz!

  • Estão esperando oque ? trás logo!

Comentários não são permitidos.