O Flamengo entrou em campo com boa vantagem na primeira colocação. No primeiro tempo, a equipe comandada por Maurício Barbieri não tomou conhecimento do Fluminense e atacou com bastante efetividade. Henrique Dourado, de pênalti, abriu o placar para o Rubro-Negro e Felipe Vizeu, iluminado, ampliou a vantagem na segunda etapa. Com o triunfo, o Fla abre cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao segundo colocado do Brasileirão.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida pressionando a equipe tricolor nos dez primeiros minutos do confronto. Aos 11 minutos, Vinícius Junior fez ótima jogada, na qual se livrou de dois adversários na linha de fundo e cruzou rasteiro. Porém Henrique Dourado acabou chegando atrasado e a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Fluminense continuava acuado, se envolvendo cada vez mais no toque de bola do Rubro-Negro. O camisa 20 da Gávea passava com facilidade pela defesa e, aos 13 minutos, deu bom chute de fora da área, assustando o goleiro Julio Cesar, que viu a bola quicar pouco antes de fazer a defesa.
O Mais Querido dominava a partida e tocava bem a bola até chegar ao ataque. Em mais uma boa jogada, Everton Ribeiro cruzou a bola pela esquerda e Lucas Paquetá, que estava dentro da área, deu uma casquinha para a chegada de Marlos Moreno. O colombiano acabou sendo derrubado por Marlon e o juiz marcou pênalti para o Flamengo.
Henrique Dourado, que não balançava as redes havia nove jogos pela equipe carioca, fez mais uma cobrança perfeita, ao deslocar o goleiro Julio Cesar, abrindo o placar para o Fla, aos 29 minutos.
Após o gol, o Flamengo continuou mantendo a mesma intensidade, com as boas jogadas individuais de Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Em uma delas, o camisa 11 da Gávea passou com facilidade pelo jogador do Flu e aplicou um lindo lençol em outro adversário.
O Rubro-Negro ainda teve boa chance de ampliar, ao final do primeiro tempo, com o bom contra-ataque da equipe, no qual Rodinei carregou a bola até o ataque e tocou para Vinícius Junior, sem marcação na aréa. O jovem bateu forte, mas Julio Cesar fez boa defesa.
O Tricolor somente se mostrou perigoso aos 46 minutos da primeira etapa, através da boa chegada do time pela direita com Renato Chaves, tocando para Jadson na entrada da área, mas o jogador não aproveitou e parou na defesa de Diego Alves, que tocou pela linha de fundo.
Na segunda etapa, Abel Braga conseguiu mudar taticamente o Fluminense e viu a equipe se portar de maneira diferente. Nos primeiros minutos do segundo tempo, Jádson recebeu bom toque e arrematou. O goleiro do Fla foi seguro e encaixou a bola.
O Flamengo optou por se fechar mais no seu campo, esperando a equipe adversária criar jogadas, para dessa forma poder aproveitar as chances no contra-ataque. Diante disso, o jogo ficou mais truncando, uma vez que o Tricolor não conseguia chegar com efetividade na área do Flamengo, que contava com ótimo desempenho de sua dupla de zaga, Rhodolfo e Leo Duarte.
A tática de se fechar um pouco mais e esperar para aproveitar as boas chances pelo contra-ataque acabou funcionando. Aos 34 minutos, depois de linda tabela de Lucas Paquetá e Everton Ribeiro pela direta, o camisa 7 da Gávea chegou na linha de fundo e tocou rasteiro para Felipe Vizeu, sem marcação, dominar e tocar a bola para as redes, ampliando a vantagem no jogo.
Com o 2 a 0, o Tricolor tentou reagir, mas não conseguia penetrar na defesa Rubro-Negra. As tentativas acabaram saindo apenas por meio de ‘chuveirinhos’, mas ainda assim sem sustos. Matheus Alessandro, que entrou bem pelo Flu, conseguiu boa jogada pela esquerda e chutou de dentro da área. Porém o chute parou mais uma vez no goleiro Diego Alves.
Diante disso, com o ótimo placar à seu favor, o Flamengo se manteve em seu campo e esperou o Fluminense atacar. A equipe comandada por Abel Braga não conseguia criar boas oportunidades de gol e, desta forma, o Mengão saiu de Brasília com mais uma vitória maiúscula, acabando definitivamente com empates e maus jogos em clássicos.
O Mais Querido termina a décima rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, com 5 pontos de vantagem em relação ao Sport, segundo colocado da competição, com 18 pontos. O time comandado por Maurício Barbieri agora se prepara para o embate diante do Paraná, no próximo domingo (10). A partida será disputada no Maracanã e terá bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília).
Vice de gabinete presidencial do Flamengo, Diogo Lemos questiona votos do Conselho de Administração Diogo…
Cucho Hernández é um dos nomes visados para substituir Gabigol no Flamengo Após se deparar…
Deivid Washington não foi integrado na pré-temporada do Chelsea (ING) e, com isso, pode acabar…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Ver comentários
Sou maluco pelo Mengão. E sócio fora do Rio há 05 anos
o time foi consistente. e se o flamengo fizesse mais triangulação igual a jogada do segundo gol, pode ter certeza que iria ter um padrão de jogo altíssimo. Outra coisa, Rodinei marcando é uma desgraça, o cara quer ser zagueiro de área, sempre o ponta ta sozinho nas costas dele, ele ta sempre atrasado, a lateral atras é um buraco só.
Workshop na parada da Copa para o Rodinei saber como se movimentar e onde se colocar na defesa.
SRN
Ótima partida não né?Jogou o q tinha q jogar......marcando e contra ataque...Segue o líder!!!
Menos de 4 gols contra o Paraná eu nem comemoro...
Pois eu sou humilde.
1x0 ta bom.
Fizemos oq tínhamos que fazer, ganhamos bem e de certa forma correr riscos.
Mais uma boa partida da defesa, e isso é importante. Paquetá e Vinícius bem, o resto foi nota 7..
SRN
Existem regras para o drible? O drible por si só é espetacular. É a essência do futebol-arte, vistoso, vislumbrante, deslumbrante. Não somos europeus. Somos brasileiros. Nosso futebol é o futebol do Pelé, do Garrincha, do Zico, do Rivelino, do Julio Cesar Uri Geler, do Ronaldo Fenômeno... e o quê dizer do Ronaldinho Gaúcho? quase nunca driblava em direção ao gol... nosso futebol, deixou de ser o futebol moleque, malandro, encantador, só nosso... para se tornar robótico, burocrático, jurídico, aristocrático, chato, feio... lamentável... o torcedor, as mídias, os jornalistas, as narrações, os comentários, enfim, também entraram nessa onda... lamentável...
O que até agora eu não entendi foi o Rodrigo caetano ter vendido o Vizeu por micharia e comprado o dourado por 13 milhas, alguém me explica?
Ele era pessimo! Depois de 4 anos temos autoridade pra falar isso!
se hoje isso parece muito idiota imagina quando ele começar a jogar na europa e for vendido pra um time grande com a udinese faturando sei la quantas vezes mais que o flamengo quando vendeu vizeu pra ela.
E nem vai entender,pois ninguem consegue entender as cagadas que aquele incompetente fazia no futebol do flamengo,e nem porque ele ficou no clube por tanto tempo. graças a Deus aquele merda caiu fora,e so foi ele sair,que o flamengo começou a entrar no rumo certo e começou a vencer
Não vejo assim. Certamente os empresários do Vizeu também forçaram a barra com a chegada do Dourado.
Depois todo mundo se arrependeu mas já era tarde!
Léo Duarte pra mim foi o melhor, D.Alves, Cuéllar, ER7 maestro hoje, Renê sempre bem na marcação, Paquetá ajudou muito a zaga tirando bolas, só não gostei do Rodinei q marca muito a distância e dá espaço, quando pegar um ponta bom igual o Everton do Grêmio pode complicar!!! SRN
Leo Duarte e Cuellar zoaram tudo hoje!
Parabens ao Barbiere que transformou uma zona em um time organizado.
Cuellar renove logo por favor!
#RenovaCuellar
Com toda certeza