O primeiro semestre do futebol nacional se encaminha para seu fim, e um dos clubes que sai com o saldo mais positivo é o Flamengo. Líder do Brasileirão com seis pontos de saldo, classificado para as oitavas de finais da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, além de demonstrar bom futebol entre as quatro linhas.
No último domingo (10), o Rubro-Negro fez mais uma boa exibição diante de sua torcida e conquistou três pontos ao bater o Paraná pelo placar de 2 a 0. Após a vitória, o atacante Henrique Dourado concedeu entrevista na zona mista, e revelou qual é o diferencial do grupo.
— Primeiramente o trabalho, a união do grupo também. Todos os jogadores têm feito seu papel. Estamos vivendo esse momento e tendo sabedoria para darmos o nosso máximo a cada jogo. Isso está sendo determinante —, disse o Ceifador.
Com 26 pontos conquistados até então, o Fla tem mais um compromisso antes da paralisação para a Copa do Mundo. Na próxima quarta (13), o Mais Querido vai ao Allianz Parque para encarar o Palmeiras, embate que é visto por muitos como o jogo mais difícil do clube da Gávea antes da pausa para o mundial.
Todos mesmo ? Mas é muito cara de pau esse medonho !
Nem todos? HD você precisa se esforçar mais… não acredito que esse é seu limite
Vejo-o esforçado sim. Corre, da carrinho, aperta saída de bola, tenta se comunicar com o meio de campo..
Que falta técnica e controle de bola, isso não é novidade pra ninguém. Fomos buscar o artilheiro do campeonato brasileiro, matador, com ótimo posicionamento dentro da área, não um Guerrero que tem notável qualidade com a bola sob seu domínio.
Ele não vem fazendo nem uma coisa nem outra, mas eu só vou cobra-lo no que diz respeito a gols, aproveitamento das chances claras que tiver, e posicionamento correto dentro da área.
Ruan,
Sem contar que ele alivia por demais a barra do Diego em relação às cobranças de pênaltis he he he
SRN
Fato! Se tem uma coisa que o Cone faz muito bem é bater pênalti. Diego perdeu dois que nos custaram caro: o primeiro foi uma partida contra o time da tia Leila pelo Brasileirão. Geuvânio sofre pênalti no fim do jogo enquanto o placar estava 2 x 2 e alí desandou de vez a ideia de alcançar o curintcha. O segundo e pior foi na disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil. Por mais que tivéssemos Mureta no gol, os jogadores deveriam se concentrar pra não perder os seus e torcer pra algum jogador das marias chutar na trave ou pra fora. Todos converteram seus chutes em gol, exceto o Diego.
Todos menos você. Uma nulidade em campo. Nem ao menos dá combate e ajuda na marcação. Fica ali parado no meio igual a um poste. Estou contando os minutos para ver o Barbieri fazer esse pelonha comer banco.
É difícil viu… o cara nem proteger a bola consegue… jogam a bola nele e o zagueiro antecipa muito fácil… parece que nunca jogou bola na vida
HD tbm faz o papel dele, de ajudar seu ex clube…que promoveu uma jovem promessa (cria do ninho diga-se de passagem) e ainda levou 10 milhas.
˜menos eu˜ kkkkk
Jogador de time de série c
Quando o Flamengo contratou esse cara, eu já sabia que seria péssimo, só não imaginei que seria tanto, ainda mais que juizada raramente marca pênaltes a nosso favor!
Parece o Benzema, se apoiando no sucesso dos seus companheiros
Junior,
Mas o discurso tem de ser esse mesmo. É muita “media trainning” e disponível para tirar a pressão nas cobranças de pênaltis .)
SRN
Kkkkk tá difícil André, nem gol o maluco tá fazendo.
Mas aproveitando a sua ilustre presença, tem alguma sugestão de um possível substituto pra Vinícius Jr?
Eu gosto da ideia de ter o Goulart, jogando no 4-4-2, com ele como meia esquerdo, Ribeiro meia direito e o Diego como segundo atacante.
Concordo. Goulart seria uma boa
Goulart joga muito e não é velho
Ilustre quem, meu caro? he he he
Grato pelas considerações.
Bom, eu não tenho sugestões a não ser o Cuellar grudar com o Marlos Moreno, que é ponta esquerda, e mostrar para ele em detalhes o que é ser Flamengo e o que se destacar no Flamengo pode render usando como exemplos tanto o V.Jr. quanto o Paquetá.
Goulart é um jogador muito bom e acrescentaria muito ao Flamengo. Temo apenas o preço que pediriam por ele. Li sugestões aqui na Coluna sobre repatriar aqueles jovens atacantes, um dos dois, do São Paulo: Luis Araújo e David Neres. Pareciam realmente promissores mas se saíram daqui por mais de 10Mill de euros, imagine quanto não vão pedir por eles. Isso sem contar se existe ou não o interesse da parte deles de voltarem para o Brasil.
De resto eu iria com o elenco que está aí mesmo e pensaria em alternativas táticas porque qualquer um que entre para “suprir” o V.Jr. não vai ter os recursos dele, mas pode ser que, taticamente, possa acrescentar e muito ao time.
SRN
Boa amigo, sensacional
Todos fazendo o seu papel. Menos tu, né, pai?
Só vc que nao esta fazendo o seu!