É notória a grande colaboração dos Garotos do Ninho na campanha vitoriosa do Flamengo no ano. No entanto, outro jovem atleta parece, também, estar pedindo passagem nos profissionais. Trata-se de Vitor Gabriel, um dos destaques da base rubro-negra. Segundo o jogador, o grande sucesso da garotada não é toa, uma vez que Carlos Noval, diretor de futebol do Fla, sempre está observando e procura aconselhar os jovens.
Em entrevista concedida ao Esporte Interativo, atráves da assessoria de imprensa do Fla, Vitor Gabriel revelou toda a atenção que Noval presta à base. Ele ainda falou que o dirigente, mesmo afastado da base para se dedicar à pasta executiva de futebol, sempre tenta passar conselhos e estar presente junto aos Garotos do Ninho, com o intuito de acompanhar o desenvolvimento dos mesmos.
— Como o senhor Noval era da base e participou de toda a minha evolução desde que cheguei do Nova Iguaçu, conversamos bastante, praticamente todos os dias, no CT. Apesar de hoje ele estar no profissional, ele continua dando muita atenção a todos nós da base, e nos orienta e aconselha sempre. Com o professor Barberi, não tive oportunidade de conversar pessoalmente ainda – disse o jovem atacante.
A joia da Gávea ainda falou que sonha em poder ser promovido aos profissionais e que vem trabalhando forte para que esse dia possa chegar logo. O atleta, contudo, manteve cautela e espera poder se desenvolver ainda mais.
— Eu trabalho muito para que esse dia chegue e, principalmente, para me sentir preparado quando for a hora. Mas tenho meus pés no chão, e sei que ainda tenho muito a evoluir para merecer isso – concluiu.
Aos 18 anos, Vitor Gabriel é considerado uma das grandes promessas do Flamengo. O garoto foi o grande destaque na conquista da Copa SP de Futebol Júnior, em 2018, além de ter sido eleito o melhor jogador da partida na final do Troféu Dossena sub-19, disputado na Itália, na última semana, em que marcou dois gols na vitória do Mais Querido por 3 a 1, contra o Atalanta. Após a conquista da competição, o Rubro-Negro chegou ao quarto título internacional no ano disputado com a base.
Esse vai ser monstro
Vê se não vende este jogador cedo espera uns 10 anos
É uma que o presidente Bandeira não possa se candidatar…
O único erro na sua gestão foi ter Rodrigo Caetano…
Ele já tem 18 anos. O Fla peca muito por tentar proteger e não “queimar” e as vezes que acaba não dando oportunidade. Tanto Paquetá, Vinicius Jr, Jorge e outros muitos só surgiram ou passarama ser realidade por o Destino falar mais forte e a sorte dá uma grande ajuda.