Na noite da última segunda-feira (04), a Conmebol promoveu o sorteio da fase de mata mata da Libertadores. O primeiro adversário do Flamengo na competição será o Cruzeiro, que ficou em primeiro lugar do grupo 5 da competição. Com os dois times em alta no futebol nacional, a expectativa é de duelo disputado e equilibrado.
O volante Jonas comentou sobre o assunto em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça. O camisa 14 reconheceu que será um embate complicado contra a equipe mineira. Entretanto, afirmou também que o Rubro-Negro tem que estar pronto para qualquer adversário.
“A gente não pode escolher adversário. Temos que estar preparados para qualquer um que vier. Vai ser um grande jogo e vai se definir em detalhes”, disse o atleta do Mais Querido. Vale lembrar que o chaveamento da Libertadores foi definido até a final. Sendo assim, sabe-se que o Flamengo pode ter adversários como Boca Juniores, Corinthians e Palmeiras antes mesmo da decisão do torneio.
Enquanto não volta a campo pela competição sul-americana, o que acontecerá apenas em agosto, o clube da Gávea se prepara para mais um compromisso pelo Brasileirão. Na próxima quinta (07), o Fla entra em campo pela décima rodada do campeonato nacional, encarando o Fluminense. Com 20 pontos conquistados, o Mengo é líder isolado, e um triunfo contra o tricolor pode deixar o adversário ainda mais longe da disputa pela ponta, uma vez que eles têm 14 até então.
Tá certo! Vamo pra cima das marias! Meu medo são as possíveis saídas de Vinícius Júnior e Cuéllar, nem tô querendo mais reforços, só quero agora que o Flamengo não perca jogadores importantes.
É verdade. O guerrero poderia ficar nesses ultimos meses. Não sou fã dele…mas diante das opções e proximidade dos jogos.
Sou um grande crítico do Guerrero, mas o Dourado conseguiu me fazer sentir saudades dele.
Jogar com tudo, pra não se arrepender ao final, não temos Paquetá no 1º jogo, precisamos saber lidar com isso também!