O Flamengo vem conquistando resultados importantes ao longo da atual temporada. Não a toa, ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, conseguiu classificação para a fase de mata-mata da Libertadores – irá enfrentar o Cruzeiro pelas oitavas de final -, além de seguir vivo nas quartas da Copa do Brasil, na qual fará duelo contra o Grêmio.
Com o bom momento da equipe carioca, comentaristas fazem projeções sobre as conquistas do time na temporada. Rodrigo Bueno, jornalista da Fox Sports, seguiu essa linha ao comentar sobre o bom momento do time, afirmando que o Fla será campeão brasileiro. Porém não vê favoritismo do Rubro-Negro nas partidas contra Grêmio e Cruzeiro, pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.
— O Flamengo é o time de maior torcida do Brasil, tem bastante mídia. Então ganhar da equipe acaba representando muito para outros times. Eu acho que com esses sorteios complicadíssimos, o Flamengo definiu para mim o futuro dele em 2018. Vai ser o campeão brasileiro, pois o campeonato está se encaminhando para isso, mas para mim vai ser eliminado das duas copas precocemente: para o Cruzeiro, na Libertadores, e pelo Grêmio, na Copa do Brasil. Mas isso só vai aumentar o favoritismo do Flamengo no Campeonato Brasileiro – afirmou Bueno.
Enquanto as competições de mata-mata não se iniciam, o Rubro-Negro se prepara para o embate contra o Fluminense, fora de casa, na próxima quinta-feira (07), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio Mané Garrinha, em Brasília, e terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília). O Mais Querido é o atual líder da competição nacional, tendo vantagem de quatro pontos em relação ao Cruzeiro, segundo colocado do torneio por pontos corridos.
Concordo que o Fla vai ser campeão do br18, mas discordo em relação a eliminação, não vejo cruzeiro e Grêmio acima do flamFlam atualmente.
Mídia paulista querendo jogar pressão pra cima de nós, esse oba oba tem que ser apenas pra nós torcedores… E apenas pra zoar os rivais, mas na arquibancada tem que empurrar e cobrar seriedade, se não o rendimento cai, tudo que a paulistada quer …
Ok! Agora nos passe os números da mega sena…
Mãe Diná reencarnou agora… veremos! SRN
Ganhar dinheiro como comentarista deve ser fácil pra caramba.
Mídia paulistinha ligando o secador!
Assista a espn e vc vai ver a má vontade. Impressionante como o Mengo hj não conta com jornalistas, pelo menos, imparciais. Sorte que imprensa não ganha jogo, embora influencie a torcida.
Que Deus nos livrai desses Zecas pimenteira da impressa, principalmente da Paulista!
#segueolíder
#SRN
Fácil não vai ser. Mas uma coisa é certa tbm. No momento, Fla está bem sim. Parada da copa, podemos voltar melhor ou pior. Torcida fará a diferença. Se eu conseguir folga no banco, estarei no Maracanã. Cruzeiro está entalado. Quero vingança. Grêmio ” deixou a gente ganhar em 2009″… Então contra eles pode ser mais dramático pra mim… Kkkkk
CEDO DEMAIS pra definir o campeão do campeonato brasileiro
Parece que fazem isso só pra zicar mesmo.
Ja começaram a atrapalhar….
O fato é que pedreira é o que nos espera. Lutar em 3 frentes não será fácil. Só pra se ter uma ideia, nunca houve um time brasileiro que tenha sido campeão da libertadores e do brasileiro no mesmo ano.
Então, eu penso assim também. Não é impossível, mas brigar na liberta e brasileirão acho difícil. Copa do Brasil até que pode ser. Eu prefiro a Libertadores, obviamente, mas o brasileirão é mais realidade.
Eu acho plenamente possível. Temos um time bem entrosado e teremos essa parada da copa para buscar peças e encorpar o elenco. Lembremos de 2014: o Cruzeiro foi campeão Brasileiro, liderando praticamente do início ao fim e ainda chegou na final da Copa do Brasil, perdendo para as galinhas mineiras. A CB de 2014 já era com esse novo formato, isto é, acabando no fim do ano. Mesma coisa a Libertadores. Não acho que vai rolar as três conquistas, seria um façanha e tanto para um time brasileiro com esse calendário escroto que faz o Brasileirão começar em maio e espremer as datas de várias rodadas, graças aos, mais escrotos ainda, estaduais. Na Europa é tão comum ver um time campeão da Champions levar a copa e a liga nacionais. Só pra citar dois exemplos, mas há outros: Inter 2010 e Bayern 2013. Talvez se o Brasileirão fosse disputado só nos fins de semana e começasse em janeiro isso seria possível. Enfim, se as marias quase conseguiram (o fato de chegar à final já é algo notável), por que não acreditar que podemos levar pelo menos dois desses três canecos?
Ok. Mas, me referi somente ao brasileiro e libertadores, nunca ocorreu, embora não tenha afirmado que era impossível.
Analisando friamente: CRU X FLA = flamengo passa | GRE X FLA grêmio passa.
Agora tudo vai depender da parada da copa. O flamengo precisa trazer um centroavante, um zagueiro e um ponta pra jogar na esquerda. Um lateral esquerdo pra compor também cairia bem. Fora isso, analisar “oportunidades” como a diretoria gosta de chamar jogadores que veem por empréstimo ou sem multa rescisória.
VAMOS MENGOOOOOOOOO
Flamengo decidindo com o Grêmio no RJ…… Medo zero !!!
Cruzeiro e Grêmio vão sofrer com desmanches também, arrascaeta e Luan talvez não fiquem. Talvez seja melhor pro Flamengo pois a zaga que começou agora não tem fama ainda, Diego e Everton,pela idade, é mais difícil de sair. É torcer mesmo pra Paquetá ficar. Vinicius junior indo o Flamengo pode tentar Vitinho que joga na mesma posição e é jovem. Só o 9 que tá embolado
Essa turma Paulista da FOX SPORT não tomam jeito, pois afirmar que o Flamengo será eliminado na Copa do Brasil pelo Grêmio e pelo Cruzeiro na Copa do Brasil é demais não! Caramba, cambada de Arco ìris invejosos não conseguem lidar com o Flamengo sendo protagonista do futebol brasileiro. CHUPA IDIOTA.
Pra mim tá bom….kkkkkjkke
Que coisa mais óbvia, qualquer pessoa sem visão de jogo e entendimento pensaria assim. Em 2013, quando foi campeão,o Flamengo, 16º na classificação geral do brasileirão, tirou o então campeão brasileiro Cruzeiro e mais 2 times do g4, Atlético-PR e botafogo, além do Goiás que terminou em 6º. Pelo que esses times fizeram no campeonato, a situação não era favorável ao Mengão e não sugeria que o mesmo seria campeão. Mesma coisa em 2009 que eu nem preciso comentar. Indo mais longe, o Flamengo ganhou a Mercosul em cima do temido Palmeiras Parmalat recheado de craques e base da seleção brasileira, ataque dos 100 gols e tal, com os garotos recém promovidos da base, num jogaço foi 4 x 3 no Maraca e 3 x 3 em São Paulo. Em 1992 ganhou o brasileirão em cima do botafogo que era mais time e fez uma campanha bem melhor, já em 1987 começou o brasileirão desacreditado e capengando, foi melhorando aos poucos e ganhou o título na raça e com muita luta. Quando leio esses comentários sinto que eu poderia comentar futebol melhor do que uns e outros aí. Parece que se esquecem do poder e da tradição do Flamengo quando tem o apoio da torcida que lota o Maracanã
Jornalistas irão queimar suas línguas
Esquecem que o Fla é líder no Ranking geral da Copa do Brasil iniciada em 1989 devido a sua regularidade de sempre chegar às fases finais . Mesmo tendo 3 títulos contra 5 de Cruzeiro e Grêmio .
Nacionalmente o Fla é tão copeiro quanto os dois citados .
Já começaram a secar o Flamengo
Eta seca pimenteira do carai…
Flamengo tem que esquecer tudo isso e se reforçar bem nessa próxima janela. É claro, se livrar dos bondes.
Quem viver Verá.
Infelizmente ele está correto no quesito apenas um título, os times brasileiro nunca ganham 2 títulos de expressão no mesmo ano.. Raro demais, ou é um ou outro ano passado ficamos sem os dois. E desses prefiro a Liberta e a copa BR do q o brasileiro
eu quero Brasileiro e Libertadores e Copa do Brasil Sou Flamengo
tenho 38 anos e Mais de 50 anos de Flamenguista
Gosto de ganhar e entendo que no Flamengo não pode ser diferente
e daí se a imprensa pensa diferente, temos elenco
SRN
Este sim, já era flamenguista antes mesmo de nascer. Não seria 50/38?.
SRN
temos que pensar grande
sempre
O futebol não é basquete, logo tudo está em aberto. Seguindo o raciocínio do “todos querem tirar a casquinha do maior de todos”, no Brasileiro a coisa se dilui, seriam 19 a tentarem. No confronto eliminatório, com, duas partidas, o detalhe é o que prevalece. Lembremos 2013, onde um gol improvável do contestado Carlos Eduardo, talvez tenha sido determinante. E sejamos realistas, e deixemos de cultuar a baixa-estima, quando o assunto é Grêmio, pois já ganhamos um Brasileiro dentro do Olímpico. Os tempos são outros, são, mas as conquistas do passado não devem ser encaradas apenas como um simples registro histórico, e sim como um exemplo a ser seguido.
SRN