McDonalds deve desistir de parceria com o Fla para construção de arena

Compartilhe com os amigos

Com projeto aprovado desde 2016, a construção da arena multiuso do Flamengo com coparticipação da McDonalds não saiu do papel até então. E, de acordo com informação apurada pela equipe do Coluna do Flamengo, junto a representantes da empresa alimentícia, a parceria entre o clube e a rede de fast food pode não seguir em frente.

O entrave para que isso aconteça estaria envolvido com o local da construção. O terreno destinado para a “McFla” é proveniente de doação do governo do estado do Rio de Janeiro. Entretanto, o espaço foi cedido especialmente para práticas esportivas. Logo, as lojas teriam liberação para funcionar exclusivamente em dias de jogos.

Para mudar o cenário, o Flamengo entrou em conversas com o governo do estado, na tentativa de reverter a situação e permitir à parceira o funcionamento normal mesmo em dias que não houvesse práticas esportivas no local. Contudo, o clube teria obtido apenas um decreto, o que deve fazer com que a empresa não continue na empreitada.

Apesar da complicação, o Rubro-Negro não deve desistir da construção da arena. Entretanto, a saída da atual parceira do negócio pode se tornar grande problema para o clube, afinal, a rede alimentícia seria responsável por todos os custos da obra.

Vale destacar que, no último sábado (23), Tulio Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo do Fla, divulgou através do Blog ser Flamengo a informação de que haviam cláusulas contratuais sendo discutidas para que, enfim, a Arena MCFla pudesse sair do papel, garantido que o atraso na obra estava diretamente relacionado à indefinição de determinados termos. Contudo, no vídeo publicado, o problema em questão não é informado.

O Mais Querido, por sua vez, garante que o que impede o início das obras não tem relação com tais questões, afinal, as lojas do MCDonalds poderiam funcionar normalmente todos os dias, e não apenas nas datas de jogos. O Coluna do Flamengo entrou em contato com o Vice-Presidente de Patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, e o cartola garantiu que o clube ainda não definiu como se dará a aplicação do projeto, mas também deixou claro que a intenção de construir a arena segue sendo pertinente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tem o menor sentido. Se assim fosse não poderia ter lojas da Adidas e nem mesmo uma cantina na gavea… Esse site ta cada vez pior…

    • O Problema que as noticias são postadas não interessando se são ou não verdadeiras.

  • na moral acada dia eu tenho mas nojo desse site, os caras pega um meio de comunicação com o nome do Flamengo para fazer mentiras e picuinhas devido ao ano eleitoral no mas querido, esses caras não são flamenguistas e ficam torcendo para que haja uma desgraça pois sabem da potencia que está sendo gerado dentro do clube, não me assustaria se o Sr. Kleber Leite e Marcio Braga estão envolvidos nessas mentiras, e outra, para os mentirosos não fiquem preocupados se o MC sair do negocio pois vai ter milhares querendo fazer parte desse projeto que ira gerar grande visibilidade em questão de imagem. fiquem com suas invejas.

  • Agora não entendi, la neste local não funcionava um posto de combustível?
    Como é que agora o local só pode ser usado para pratica esportiva?
    TO CANSADO DE SER ENGANADO!!!!!!!!!

    • Mas será que não foi por isso que o posto de gasolina foi retirado?

  • O PROBLEMA E QUE AQUI CARA NUNCA DÃO NOTICIA CERTA E ACHA BONITO MENTIR CARA ESTUDA ANOS PARA VIM AQUI MENTIR TODOS OS DIAS POR ISSO QUE ESSE PAIS E UMA MERDA

  • Tudo, que se refere ao CRF é complicado. Esse governo sacana quer prejudicar o clube. Qual a diferença de funcionar em dias de atividade, ou não…palhaçada, só para encher o saco. Se o Fla molhar a mão dos patifes eles abrem as pernas, a propina é cultural, mas como o Flamengo é dirigido por gente honesta e os patifes sabem, ficam dificultando. O Fla vai vencer, pois ser honesto tem que compensar. Agora a torcida podia fazer manifesto pesado e fazer pressão nessa cambada.

    • a diferença é que, segundo a matéria, o terreno foi doado pelo governo para fins de interesse social (esporte). não faz sentido o governo doar uma área para que, no fim das contas, o mcdonald’s lucrasse a vontade.

      • O terreno foi doado para fins esportivos na decada de 30… o fim é esportivo, arena multiuso, contudo para se atingir essa arividade fim se faz necessarios atos de meio…. empresarial…

Comentários não são permitidos.