A esta altura da temporada, chega a ser redundante afirmar que Lucas Paquetá é uma das principais, senão a principal, referência do Flamengo em campo. O jovem meio campista demonstra, além de qualidade técnica, compromisso tático e empenho para ajudar no setor que for necessário. Já não bastassem esses fatores, a identificação do atleta com o torcedor rubro-negro cresce a cada vez que ele fala sobre o amor que tem pelo clube.
Na última quinta-feira (07), o canal Segue o baile, da jornalista Mariana Fontes, publicou entrevista com o Garoto do Ninho, na qual ele foi questionado sobre a possibilidade de vestir a camisa de qualquer outro clube brasileiro. Na resposta, o camisa 11 da Gávea garantiu que jamais defenderia um adversário do Fla.
— Eu respeito todo os clubes, mas meu coração é totalmente flamenguista. Se um dia eu sair do Flamengo, tenho certeza que quando eu voltar é para a minha casa. Eu gosto muito desse clube, não me vejo (jogando por outra equipe do Brasil). Não por falta de grandeza, nada disso, respeito todos os clubes, os grandes do Rio, do Brasil. Minha casa é o Flamengo, se um dia eu for, tiver que voltar, é aqui —, disse ele.
O assédio de clubes europeus já é real sobre Lucas Paquetá. Apesar do jogador desconversar sempre que se fala em possibilidade de ida à Europa, equipes como Milan e Juventus monitoram o Garoto do Ninho e não devem demorar para enviar proposta oficial.
Sabendo que times do Velho Continente têm interesse em sua revelação, o Flamengo estabeleceu a multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, quantia que gira em torno de R$ 230 milhões na cotação atual. O contrato de Paquetá com o Rubro-Negro tem duração até o fim de 2020.
Jogador diferenciado ta na hora de valorizar e aumentar essa multa rescisória vale ouro o mlk!
Segue o baile segue o lider
Acho uma ótima. Mas chega um ponto que o próprio jogador não demonstra interesse em aumentar pra não causar dificuldade excessiva em sua aquisição por um clube europeu, até pq lá ele sabe que ganhará muito mais do que aqui.
Mas se aceitar, que colocassem multa na casa dos 65 milhões de euros.
Com relação ao Lucas Paquetá, tenho assistido as entrevistas dele e exatamente por esse e outros motivos passei a admira-lo muito. Aliás, vendo um vídeo dele, infantil, já estava bem claro que seria essa simpatia. Agente que torce pelo MENGAO só pode desejar pra ele cada vez mais sucesso e um dia vê-lo vestindo a camisa da seleção.
Eu achava difícil alguém pagar na lata 50 milhões no Paquetá, mas agora que tô vendo o Real Madrid fazer outra “operação Vinicius Júnior” querendo pagar 45 no Rodrygo, fiquei preocupado.
Falei sobre isso e inventaram 1000 desculpas, que V. Jr, foi um caso surreal e tal.
Não é. Apenas era uma dilapidação do futebol brasileiro o que acontecia antigamente, vener os grandes jogadores do clube a preços de banana e não foram poucos nessa situação.
Ainda acho que a multa de 50 milhões de euros pelo Paquetá não é cara pelo que ele representa hj com 20 anos. Breve esse menino estará sendo sondado por mais de 100 em um grande clube Europeu quando for pra Europa (isso se já não for pra algum gigante logo de cara).
Se ele for pra um Real Madrid ele nem sai de lá mais, só quando começar a cair o nível e voltar pro Brasil. Se sair é só na multa, se tiver, e multa monstruosa.
Concordo, o Fla de hoje cria jogadores pros maiores do mundo. Daí o valor das multas tem que ser alto mesmo, aquela cláusula de 5% por ser formador nem valerá, hahahah.
Tô esperando o Valencia dizer que paga a multa dele pra ter outro leilão e aparecer alguém pra pagar uns 60 milhões pelo menos.
o Valência pode igualar uma proposta pra ter preferência, não creio que venham com valores acima da multa, mas é fato, virão propostas com valores acima dos 45 milhões.
Isso mesmo, Quando estiver na Europa será vendido para algum outro clube por valores estratosféricos.
50 milhoes de euros por ele hoje tá barato demais !! Pelo que vem rendendo , merece aumento salarial para jogar a multa para uns 100 milhões de euros !
hehe, aí já é pesada pra um jogador do Brasil (ao meu ver).
Ai que tá , só porque joga no Brasil nao pode sair por um valor desses ?
Sim, o futebol sul-americano como um todo gera uma certa desconfiança para o mercado europeu, onde se vê a necessidade do jogador se provar jogando na Europa, por isso você não vê algum jogador sul-americano sair daqui por 100 milhões de euros (além da condição financeira dos clubes daqui, claro, que aceitam liberar por bem menos), o mais próximo disso foi o Neymar, mas só quando esse já era disparado o melhor jogador do continente.
Então está na hora de mudar este pensamento.
não que não possa, mas afirmação na Europa é diferente, muitos jogadores não se adaptam, Gabigol, Bernard, etc, para citar alguns exemplos. Daí creio haver esse receio de dispender de tal valor que chegaria a quase 450 milhões de reais, valor de craques consagrados, acima do valor de mercado do Iniesta por exemplo (80 milhões de Euros). Além disso, os próprios jogadores não querem multas desse porte pois querem ser vendidos em certo momento.
Concordo em partes. A afirmação fora é incógnita, mas não para olheiros que realmente entendem de futebol, e para clubes que sabem lapidar uma joia. Vinicius Júnior foi vendido por mais da metade de um Iniesta sendo reserva, jogando pouco. Hj explode no time principal e inevitavelmente parece barato para o Real Madrid. Se vai vingar lá, realmente não tem como saber mas é trabalhar o jogador ao invésde emprestar p Deus e o mundo.
V. Jr foi vendido sendo reserva pq tinha 16 anos.rss
Mas ele é um caso bem a parte, a estrutura psicológica da família e a oferecida pelo Flamengo foi gigante, haha.
Mas são poucos os clubes do Brasil hj que fazem isso. Tomara que se torne regra e vejam com melhores olhos o futebol nacional, até para que os clubes se reestabeleçam.
Então está na hora de mudar este pensamento terceiro mundista.
EXATO BOTA DINHEIRO NO MOLEQUIEW
Também penso assim. Se o Fla pode pagar salários de 900 mil para Guerrero, 600 mil para Henrique Dourado, 700 mil para Diego e outros tantos nessa base, por que não pagar 1 milhão para o Paquetá e segurá-lo por mais alguns anos?
Tá gastando a bola, as vezes entrega tb. Tá tendo melhor sorte que o Arão, mas é melhor não brincar com ela.
A multa deveria ser no mínimo 88 milhões de euros, pra dificultar de todas as formas a venda, ele é essencial no despertar do Flamengo depois de tanta espera de voltar a reinar no futebol brasileiro, Samir, Jorge, Vizeu ainda estariam no clube na minha opinião os valores deles triplicaram!
Concordo. Mas, aí, o salário seria bem salgado.
Salário é algo bem resolvido no Flamengo, temos Dourado, Geuvanio que recebem mais que o Paquetá, aumenta e faz um plano de carreira!
Poe isso ate 2030 , esse vale ouro !!! PAqueta e nosso diamante raro !!!
Só até 2020, já tem que renovar e dá um aumento bem gordo. Ele tem que ficar por mais alguns anos porque o retorno técnico que ele dá vale mais do que qualquer dinheiro.
Esse, desde sempre, mostrou ser Flamengo. Se estivéssemos vivendo o período anterior à segunda metade da década de 80 não sairia do Mengo nunca, já que naquela época raríssimos jogadores iam pra europa. Se ganhasse algum campeonato importante, então, se tornaria uma lenda.
Repórter faz cada pergunta…
Telefone toca na Gavea.
“Alo, temos uma proposta de 50M de euros pelo Paqueta”
Bandeira responde:
“VAO PRA CASA DO CARAI! ELE DAQUI NAO SAI”
Esse seria meu sonho! SRN