Lucas Paquetá faz parte de uma geração no Flamengo de muito sucesso nas categorias de base do clube. Entre muitos títulos, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Juniors em 2016, quando já brilhava e demonstrava sinais de que seria um grande jogador. Desde que assumiu a titularidade em 2017, Lucas é um dos maiores destaques do time, o que chamou a atenção do Liverpool, que, segundo o The Mirror, pode pagar cerca de R$ 212 milhões pelo camisa 11 da Gávea (clique aqui para mais informações).
Mas o futebol apresentado pelo atleta não vem atraindo o foco somente dos dirigentes e do técnico Jürgen Klopp. O Alfield Index, maior portal inglês sobre os Reds, encheu Paquetá de elogios e o denominou como “Isco Carioca” — comparando-o a uma das estrelas do Real Madrid, da Espanha —, dizendo ainda que trata-se de um “atleta relâmpago“.
O site também declarou em seu texto que Lucas é uma “possibilidade espetacular” para o Liverpool, tendo em vista que as outras opções que o clube tinha já foram descartadas. O Anfield rendeu-se ao talento da joia e enalteceu: “O meio-campista do Flamengo é uma maravilha absoluta em campo“.
Por fim, o portal afirmou que Lucas Paquetá é um jogador extremamente talentoso, mas caso o Liverpool queira o contratar, será necessário seduzir o meio-campista: “Vai ser preciso um movimento agressivo, como alguns telefonemas de Jurgen Klopp para conseguir o acordo“.
Paquetá é visto por grande parte da imprensa e dos torcedores rubro-negros como o maior destaque do Mais Querido nesta temporada. O meio-campista tem cinco gols assinalados em 2018 e participou de 29 jogos, em um total de 35 em que o Urubu disputou até então. O garoto de 20 anos entrou na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo da Rússia.
O atual contrato de Lucas Paquetá com o Mengão vai até dezembro de 2020. No entanto, existe o intuito da diretoria e do jogador em prolongar o vínculo, pois o clube teme pela saída do atleta, tendo em vista que se realizarem o pagamento da multa rescisória — que é de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 216 milhões —, o Flamengo fica de mãos atadas, dependendo apenas da vontade do camisa 11 da Gávea.
Realmente o Isco também é muito habilidoso, mas tem mais velocidade que o nosso Paquetá e joga mais avançado. Paquetá tem atuado mais recuado, tem mais técnica na minha opinião, consegue executar dribles praticamente parado, usa bem a estatura, protege melhor a bola e poderá ser melhor que o próprio Isco se continuar a evoluir.