O Flamengo, com o Maracanã cheio, e pose de time grande, tomou desde o começo a iniciativa do jogo, e acabou sendo premiado com os dois gols no fim da primeira etapa, o suficiente para derrotar o Bahia por 2 a 0, retomando a liderança do Brasileiro.
Pois não seria exagero algum afirmar que o Rubro-Negro se comportou como gigante, como deve sempre fazê-lo, e que o time visitante exibiu, até o intervalo, covardia excessiva, desnecessária, como se viu no tempo derradeiro. O placar, no entanto, foi justo, pelo desejo de vitória que a equipe da Gávea teve desde que a bola rolou. Destaques para Diego Alves, Renê, Diego, e alguns momentos de Vinícius Júnior.
Mal começou o jogo e ficou logo evidente que o Bahia permaneceria plantado atrás, na esperança de acertar um contra-ataque fatal, e que o Flamengo, dono do espetáculo, e a sua torcida, teriam que ter respectivamente muita paciência e criatividade para superar a retranca do adversário. Lucas Paquetá, em chute longo, aos seis minutos, e Léo Duarte, em sobra de escanteio, aos sete, quase marcam.
O Rubro-Negro tinha o controle total da partida, e buscava, com trocas de passes, criar oportunidades. O time visitante conseguia, com alguma eficiência, manter o zero no placar, mas com menos de 15 minutos passou a cometer dois erros – retardar o jogo, e pior, abrir mão por completo de ir à frente. Assim, acabou castigado, antes do intervalo. Aos 41, após tabela com Renê, Diego entrou livre e empurrou para dentro: 1 a 0. Aos 45, Renê, olha ele aí de novo, lançou Lucas Paquetá, que deu cavadinha para encobrir Anderson: 2 a 0.
O Flamengo voltou com Rômulo na vaga de Jonas, que sentiu indisposição estomacal. E o Bahia, mesmo sem mudança, passou a ser agressivo, jogando ofensivamente. A ordem era tomar a bola na intermediária e partir para cima. E o Flamengo, pelo contrário, dando campo ao adversário, para surpreendê-lo nos contra-ataques. Aos 13, Léo Duarte, machucado, deu lugar a Thuler.
O time da Boa Terra, tocando a bola, se aproximava da área rubro-negra, mostrando que poderia ter melhor sorte na partida se não tivesse se fechado tanto no primeiro tempo. Na sequência, a troca de um meia, Vinícius, por um homem de frente, Júnior Brumado. De qualquer forma, deixava a equipe baiana espaços razoáveis para o Rubro-Negro sair em velocidade, o que nem sempre ocorria porque havia um certo preciosismo, toque ou drible em excesso.
Aos 29, Guto Ferreira arriscou tudo, lançando Flávio e Allione. E Barbiéri pôs Jean Lucas no lugar de Henrique Dourado. Pressionada, a defesa carioca exibiu falhas de marcação. Aos 36, Diego Alves fez duas defesas espetaculares, em chutes de Zé Rafael e Élber. Daí em diante, o Bahia cansou, e se não jogou a toalha, sentiu que a causa estava perdida.
Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu
Quero ver domingo! O Mengão tem que encurralar os gambás nojentos e esfregar a jeba na cara deles! Vamos passar o carro, Flamengo!
O Corinthians não está bem no campeonato, perdeu seu Técnico que tinha o modelo ideal de Tite, estava jogando um Futebol bonito e não tem como negar. Claro que o time não fazia tantos gols assim, mas tinha um bom futebol, agora com a perda desse Técnico o Corinthians caiu de produção e o Flamengo que não tem nada a ver com isso, tem que ir pra cima e ganhar esse jogo! Com a possível vitória do Mengão o Flamengo ganhará 6 pontos, pq esse jogo é de 6 pontos e se o Corinthians ganhar, ele empata e talvez até tome a liderança do Mengão, o Mengão ganhando acredito que ele seria líder absoluto, pq o palmeiras não vai perder o jogo para o São Paulo jogando em casa ( mesmo jogando mal, clássico é clássico). O São paulo é o único clube que está um ponto atrás do Flamengo o restante é trés ou mais pontos, o são paulo perdendo e o Flamengo ganhando, o flamengo na próxima rodada não perderia para o Paraná ( sei la né o Flamengo adora perder pontos para time pequenos) e então terminaria o brasileirão ate a copa do mundo com 4 ou 6 pontos de distância do segundo colocado que não é nada mal.
Corinthias nunca jogou um futebol bonito, o proximo jogo apos os cambas é contra o Flu, Parana e Palmeiras fora de casa.
Cú, mesmo campeão sempre foi horroroso.
Tem torcedor aqui que parece que torce para o adversário.
Sem sombra de duvida…tem muitos infiltrados aqui e “torcedos politicos”.
Que porra de futebol bonito tinha o Corinthians? Técnico saiu ontem, Loss não teve tempo de mudar o time. Corinthians só vira líder se golear.
Que texto mais merda, com todo respeito claro
Concordo que se desenha o cenário ideal para desgarrar na liderança. Acredito na vitória contra o curintcha e o Paraná, mas não esqueçamos que entre esses dois jogos tem o clássico contra as flores. Podemos vencer, mas acho que dos três é o mais difícil.
Segue o líder assaf
Ótima vitória e excelente primeiro tempo… Mas nunca vou admitir o fla fazer um segundo tempo assim… Se sentiu sobre o placar e deixou o fraco Bahia se plantar no nosso campo. Não importa o cansaço, nem o placar. Se não teria mais o mesmo ímpeto no ataque, ok. Mas relaxar a marcação, recompor com lentidão. Deixar o fraco Bahia pressionar tanto dentro do maraca lotado. Nunca irei aceitar. Ninguém deve aceitar.
Não existe isso de “retoma a liderança”.
Nós continuamos na liderança, pois se os jogos tivessem sido no mesmo horário o São Paulo não teria ficado nem um minuto nela.
Acho ridículo também. Deixou de ser líder por um dia só porque jogou depois do segundo colocado.
exato. Só os bambis ficaram felizes com essa liderança temporária.