Uribe garante estar bem fisicamente e se coloca à disposição de Barbieri

Compartilhe com os amigos

Nesta quarta-feira (27), Fernando Uribe foi oficialmente apresentado como primeiro reforço do Flamengo. O atacante colombiano foi contratado após término de contrato com o Toluca-MÉX. Em solo mexicano, foi considerado um dos grandes jogadores da equipe e se caracterizou por marcar muitos gols. Pelo Rubro-Negro, o jogador garantiu estar bem fisicamente para jogar e se colocou à disposição do técnico Maurício Barbieri.

O torneio no México terminou em 20 de maio, mas eu já estava realizando alguns trabalhos. Estou à disposição, e o corpo técnico verá em que momento poderá me utilizar. Eu me encontro bem fisicamente e eles estão fazendo todos os estudos para ver os números que venho alcançando em cada treinamento, e assim eu poder jogar -, disse o colombiano, em entrevista coletiva de apresentação.

Vale lembrar que, apesar de já apresentado, Uribe só poderá ser registrado oficialmente em meados do próximo mês, uma vez que a janela de transferências somente será aberta no dia 16 de julho. Em suas três temporadas jogando pelo Deportivo Toluca, o centroavante balançou as redes em 61 ocasiões, atuando em 117 jogos pelo time mexicano. Além disso, apresenta média de 0,52 gol por jogo, assinalando um tento a cada 133 minutos. Pouco conhecido pela Nação, o colombiano possui marca ligeiramente superior a do francês André-Pierre Gignac, que também esteve no México nas últimas três temporadas, por sua vez defendendo o Tigres.

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.