Após confusão em Palmeiras e Flamengo, STJD determina punição de Cuéllar e Dourado

Compartilhe com os amigos

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou hoje a confusão na partida entre Palmeiras e Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre os envolvidos que receberam cartão vermelho – Luan, Dudu, Jaílson, Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado – apenas o zagueiro do Verdão, Luan, foi punido com dois jogos. Os demais atletas foram punidos com um jogo. Sendo assim, Gustavo Cuéllar e Henrique Dourado cumprirão apenas suspensão automática contra o São Paulo.

Diante da decisão, os atletas rubro-negros poderão voltar a atuar já no clássico contra o Botafogo, no dia 21 de junho. Vale lembrar que o volante Jonas, também envolvido na confusão contra o Palmeiras, não será desfalque para a equipe carioca, uma vez que acabou sendo negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, durante a parada para a Copa do Mundo.

Com os desfalques e baixas no elenco, o técnico Maurício Barbieri estuda modificar o esquema tático, além de ter que fazer mudanças na equipe titular. Como observado nos últimos treinamentos no Ninho do Urubu, o provável substituto de Cuéllar será Rômulo. Por fim, para a vaga de Dourado, o treinador utilizou Paolo Guerrero no time. O peruano, no entanto, vive situação complicada com a justiça e o Fla mantém cautela sobre a escalação do jogador. O novo reforço para o ataque do Mengão, Fernando Uribe, também vive indefinição, pois ainda terá que regularizar toda a sua documentação na CBF antes de poder atuar pelo Rubro-Negro.

A partida contra o São Paulo está marcada para o dia 18 de julho e será realizada no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Mesmo com tantos desfalques, o Mais Querido terá que vencer, caso queira seguir com boa vantagem no Brasileirão. Cabe mencionar que as duas equipes se encontram na parte de cima da tabela. O Fla é o atual líder, com 27 pontos conquistados, enquanto o Tricolor Paulista ocupa a terceira colocação com 23 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E a cusparada que o DUDU aplicou no Léo Duarte?????? Impressionante esse nosso STJD…Vergonha mundial

  • Estão de brincadeira ne? e o que o goleiro do palmeiras ganhou ? nada.. depois de da uma gravata no jonas.. tribunal paulista.

Comentários não são permitidos.