Após período de treinos, Fla terá quatro mudanças no time

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se reapresentou no dia 25 de junho e, desde então, está focado para a sequência decisiva que a equipe vai ter a partir da próxima quarta-feira (18), quando enfrenta o São Paulo. Para o jogo diante dos paulistas, o técnico Mauricio Barbieri vai ter pelo menos quatro alterações.

O treinador vai ser obrigado a mexer em três posições distintas: primeiro volante, ataque pelas beiradas e centroavante. Gustavo Cuéllar, titular absoluto, foi expulso diante do Palmeiras e não poderá atuar contra o Tricolor. Henrique Dourado, que foi reserva de Felipe Vizeu (que já embarcou para a Itália, onde vai jogar pela Udinese nas cinco próximas temporadas) diante do Alviverde, também foi expulso.

Já no ataque, Vinicius Junior não retorna mais para o Rio de Janeiro. A joia, que foi vendida em meados de 2017 para o Real Madrid, viaja na próxima segunda-feira (16) para assinar o seu contrato profissional com os merengues. A principio, a ideia era o ex-camisa 20 assinar o vínculo e retornar para o Rubro-Negro. No entanto, os madrilenos exigiram que o atleta ficasse em definitivo em Madri.

Outra posição que será modificada, é a de zagueiro. Com apenas o Rhodolfo em fase de transição de lesão — já está fazendo trabalhos específicos em campo —, Barbieri optou por manter Léo Duarte, colocando o veterano Juan no banco, e Réver, que estava lesionado antes da pausa para o Mundial da Rússia, fará dupla de zaga com o garoto de apenas 21 anos.

No lugar de Cuéllar, o comandante vai apostar em Rômulo, pois Jonas, que era reserva imediato, foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ou seja, o camisa 27 vai ter oportunidade de iniciar e, talvez, jogar os 90 minutos de uma partida, o que não acontece há dez meses (clique aqui para mais informações).

Para substituir Vinicius Junior, Mauricio deve optar por Marlos Moreno. O jogador foi destaque nos dois jogos-treino que o Fla fez, quando goleou o Bangu por 7 a 0 e venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0. Barbieri acredita que o estilo de jogo, com Marlos entre os titulares, pode ser mantido e não há o intuito, por enquanto, de alterá-lo.

Entendemos pela manutenção da maneira de jogar. Construímos identidade e não mudaremos. O que não quer dizer que não teremos variações. Marlos e Geuvânio são opções. Também podemos optar por jogar com dois atacantes de área. Treinamos todas as variações que serão necessárias dentro de uma partida. A função que o jogador exerce é mais importante. Fazemos esses tipos de treinamentos para que todos entendam as mudanças e saibam o que realizar em campo quando necessário —, explicou Barbieri na última semana.

Agora, há uma dúvida em qual centroavante vai iniciar o jogo da próxima quarta (18). Com Dourado suspenso, Barbieri treinou o time com Paolo Guerrero entre os titulares. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não soube responder se o peruano poderá atuar no Campeonato Brasileiro e pediu para que o questionamento fosse feito diretamente para o Tribunal Federal Suíço.

Devido a isso, o comandante colocou Fernando Uribe na equipe principal. Contudo, o colombiano ainda não está regularizado e a abertura da janela de transferências vai acontecer apenas no próximo dia 16 (segunda-feira). Para que ele atue, tem que aparecer no BID (Boletim informativo diário) da CBF em até um dia antes do cotejo, ou seja, até o final do dia 17.

Com isso, Mauricio Barbieri deve manter o estilo de jogo, mas terá que fazer alterações, seja por suspensões, negociações ou convicção. Porém, o treinador ainda vai ter quatro treinamentos pela frente, para continuar testando a melhor opção. Caso não aconteça nenhum problema de última hora ou uma surpreendente alteração, o Rubro-Negro deve enfrentar o São Paulo assim: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln/Uribe.

O jogo diante do Tricolor Paulista vai ser no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. A partida está marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília, e vai ser válida pela 13° rodada do Brasileirão. A diferença na tabela entre as equipes é de 4 pontos, sendo que o Fla é líder isolado com 27 e o São Paulo está empatado com o Atlético-MG na segunda colocação com 23.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Da uma chance para o hugo moura

  • Rever de titular é palhaçada.
    Thuller voando ganhando merreca e esse canelufo ganhando fortuna pra errar todo jogo.

  • vai de Lincoln né botar o Uribe sem dar tempo se adaptar e ainda conhecendo o time é palhaçada se contar que é uma sacanagem com o garoto

  • Esse Réver só vai sair do time quando começar a fazer gol contra, pqp, adoraria saber que diabos essa praga jogou nesse ano e ano passado para merecer sequer um lugar no banco, titularidade é piada no momento. Enquanto isso, o Thuler não deixava nem pensamento passar por ele e provavelmente nem no banco ficará.

    A panela aos poucos vai mostrando sinais de que está começando a engolir o Barbieri.

  • Flamengo tem é que tomar muito cuidado pra não escalar esse Guerrero errado irregular,só estão esperando o fla dar um errinho pra escalar ele errado pra tirar uns 30 pontos do fla na tabela.Guerrero está envolvido em 2 tribunal se não tiver enganado muito cuidado

  • E o Jean Lucas??

    • É reserva do Paquetá. Não é primeiro volante.

  • Cadê o Ronaldo?

  • Ronaldo e chinelinho nao gosta de treinar, a perda do excelente JONAS, foi pessimo para os torcedores Raiz e nem sentida pelos torcedores nutellas de video game.

  • Ainda assim, é uma boa equipe.

  • E o que chega mais próximo do estilo do Cuellar

  • Ronaldo sempre que teve chances jogou bem não sei pq não ganha chances.

  • Coloca o Ronaldo

Comentários não são permitidos.