Comentarista de TV turca explica situação de Ryan Babel no Besiktas

Compartilhe com os amigos

Após anunciar o seu primeiro reforço nesta janela, o Flamengo vem monitorando mais jogadores com o objetivo de seguir forte na sequência das competições. Um dos nomes avaliados pela diretoria rubro-negra foi o de Ryan Babel, atacante holandês que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. Durante o programa ‘A Spor‘, da TV turca, os comentaristas atualizaram as informações sobre a situação do jogador com o clube de Istambul.

Em debate sobre a negociação de Babel com o Fla e de acordo com o jornalista turco Şafak Malatya, o Besiktas estaria avaliando uma possível venda do jogador, uma vez que não atravessa momento favorável em relação a sua parte financeira. Vale lembrar que o atleta tem vínculo até meados de 2019, o que obrigaria a equipe turca a estipular valor para negociação e estudar possíveis ofertas.

O jogador holandês, inclusive, chegou a negar redução salarial com o Besiktas, que já esperava diminuir em 30% os custos totais com jogadores. Ainda segundo o jornalista Şafak Malatya, o Mengão chegou a oferecer 6 milhões de euros – quantia próxima de R$ 27 milhões – ao clube turco e três anos e meio de contrato ao atacante. A oferta teria agradado ao atleta e seu staff, que estariam apenas aguardando definição do time de Istambul.

Ryan Babel atua na mesma posição de Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid. Como estaria mapeando jogadores para ocupar a vaga deixada pelo antigo camisa 20, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação do holandês, que fora a segunda opção após alta pedida do CSKA-RÚS pelo passe de Vitinho, ex-Botafogo. Babel fez 43 jogos na temporada pelo Beskitas e balançou as redes em 15 oportunidades. Além de passagens por Ajax-HOL e Liverpool, o jogador também vem sendo aproveitado na seleção holandesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A subida gradual de patamar do Flamengo é nitida.

    Antes do grupo atual assumir o Flamengo eramos o time mais individado do Brasil e motivo de piada.

    Ainda não dá pra comprar exatamente quem a gente quer mas é uma subida nitida de degrau vc poder oferecer 30 milhoes num jogador.

    E tudo isso sem deixar de reduzir divida e construindo um monstro de um CT que aera um dos melhores do mundo.

    Daqui a alguns anos se o Flamengo continuar nesse caminho vamos poder mapear e contratar nego top. Vamos poder manter as joias da base por mais tempo e vender cada vez mais caro e só após retorno esportivo.

    Aos que reclamam é preciso entender que tem um processo gradativo de melhoria, ainda não temos condição de chegar e levar quem a gente quiser.

    • Melhor comentário que já vi aqui em muitos tempos. Parabéns.

    • Fantástico comentário. Alguns torcedores não tem noção do que é precisar de um jogador e poder/ contratar um especialista de nível europeu.

    • Que comentário, lúcido e inteligente, parabéns meu amigo.

Comentários não são permitidos.