Destaques durante pausa para Copa, Lincoln e Marlos ganham força no Fla

Compartilhe com os amigos

Pouco utilizados no primeiro semestre do ano, Lincoln e Marlos vêm se destacando no Flamengo durante a parada para a Copa do Mundo da Rússia. Os jovens de 17 e 21 anos, respectivamente, foram testados como titulares por Maurício Barbieri e a resposta tem sido positiva até o momento. Pela intertemporada no Ninho do Urubu, atuaram juntos em dois jogos-treino: o primeiro contra o Bangu, no último dia 30, e o segundo contra o Nova Iguaçu, no sábado (07).

Lincoln acabou saindo como o grande destaque do jogo diante do Bangu. O Garoto do Ninho marcou cinco gols, na goleada do Fla por 7 a 0.  Marlos Moreno e Reinier, apontado como uma grande joia, completaram o placar. Considerado um dos maiores talentos da base, o camisa 29 da Gávea deve ganhar mais espaço na segunda metade da temporada, levando-se em conta a indefinição sobre a permanência de Guerrero, regularização de Uribe e fase pouco produtiva de Henrique Dourado. Observado de perto pela comissão técnica, Lincoln tem como trunfo a grande capacidade de finalização.

Por sua vez, Marlos Moreno ainda não conseguiu empolgar no Mais Querido. Entretanto, assim como Lincoln, também vem se destacando na intertemporada. Pelo jogo-treino contra o Nova Iguaçu, foi o centro das atenções ao marcar dois gols, na vitória por 3 a 0 sobre o adversário, sendo um deles proveniente de boa tabela com o camisa 29 do Ninho. Tentanto repitir a ótima fase que viveu no Atlético Nacional, o colombiano poderá ser provável substituto de Vinícius Júnior na ponta esquerda, caso o Rubro-Negro não consiga peça de reposição no mercado.

Lincoln chegou aos profissionais do Flamengo no ano passado, após suspensão de Paolo Guerrero por doping. Na ocasião, o clube da Gávea contava somente com Felipe Vizeu entre os centroavantes no elenco. Nesta temporada, o jovem fez 10 jogos oficiais, tendo um gol assinalado.

Já o colombiano Marlos chegou ao Rubro-Negro em janeiro, após temporadas sem brilho pelo Girona e Deportivo La Coruña. Vale lembrar que o jogador veio emprestado pelo Manchester City até o fim da temporada. A equipe inglesa acompanha a evolução do atleta no clube da Gávea. Até então, defendeu o Manto Sagrado em 16 jogos, sendo apenas três como titular. O camisa 17 ainda não balançou as redes adversárias em partidas oficiais.

Os dois jovens podem ser novidade na partida contra o São Paulo, que será realizada no dia 18 de julho, no estádio do Maracanã. Henrique Dourado, até então titular da equipe, está suspenso por ter sido expulso diante do Palmeiras, abrindo brechas para uma possível oportunidade para Lincoln, enquanto Marlos é o nome mais cotado para substituir Vinícius Júnior. A bola rola no palco às 21h45 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também