parada para a Copa do Mundo está perto de chegar ao fim, e o foco no segundo semestre vai voltar com tudo no futebol brasileiro. No Flamengo não é diferente. A equipe de Mauricio Barbieri, inclusive, terá muitos desafios no decorrer do segundo semestre. Agosto será o mês decisivo: o Rubro-Negro enfrentará as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e as oitavas de final da Libertadores, diante do Cruzeiro, além do desafio de manter a boa campanha no Campeonato Brasileiro, competição que o time lidera com folga.
Durante o recesso, a diretoria foi ao mercado em busca de reforços. O primeiro e único até o momento, já que a procura continua, foi Fernando Uribe. Respaldado de bons números, o colombiano chegou para preencher a lacuna deixada por Vizeu e para uma possível saída de Guerrero, que tem contrato até 10 de agosto.
Por outro lado, o volante Jonas, negociado com o futebol árabe, se despediu da Gávea e virou mais uma baixa para o time de Barbieri. O Flamengo ainda está no mercado em busca de um jogador para suprir a ausência de Vinicius Junior, que foi para o Real Madrid. Para esta posição, o Rubro-Negro fez propostas por Ryan Babel, do Besiktas, mas os turcos fizeram jogo duro e não liberaram o jogador.
Última apresentação antes da pausa para a Copa do Mundo
No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo visitou o Palmeiras e conseguiu empatar, em 1 a 1, e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro.
Como ficou o Flamengo na tabela do Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo
A pausa para a Copa do Mundo pode ter sido boa para o Flamengo?
A parada não foi benéfica ao Flamengo. O time perdeu peças importantes do elenco, principalmente Vinicius Junior e Jonas, e a diretoria ainda não conseguiu as reposições. Além de ter dado uma “esfriada” no ritmo do time, que estava fazendo bons jogos.
Reprodução: Esporte Interativo