Na última quarta-feira (25), o Flamengo apenas empatou com o Santos por 1 a 1, na Vila Belmiro e viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar ameaçada. Porém, a equipe carioca já projeta o próximo confronto pela competição nacional. O elenco desembarcou hoje no Rio de Janeiro e alguns jogadores concederam entrevista. Everton Ribeiro, autor do gol rubro-negro, comentou sobre o lance confuso na área, em que o juiz acabou determinando como gol contra.
— Foi uma jogada treinada. O Barbieri me colocou ali pra caso a bola sobrasse, eu concluísse a gol. Foi o que eu fiz. O juiz viu e entendeu que a bola já tinha entrado. Mas o importante foi o gol e não quem fez. Foi um gol importante, mas o mais importante era a vitória —, analisou o camisa 7.
O jogador ainda foi perguntado sobre a sequência complicada de partidas que o Fla terá pela frente. Segundo o meia, o importante é pensar no próximo embate e encarar cada um deles como sendo uma final de campeanato.
— Nós vivemos cada jogo, o importante é sempre o próximo jogo, que é o do Brasileiro. A gente sabe que vai ter uma sequência pesada, mas vamos viver cada jogo como se fosse uma final e assim vamos pensando em chegar longe —, finalizou.
O Rubro-Negro se prepara agora para seu próximo compromisso pelo Brasileirão, que será diante do Sport no próximo domingo (29), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Vale lembrar que o Mais Querido ocupa a primeira colocação do torneio, com 31 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, caso a equipe paulista vença o duelo contra o Grêmio nesta quinta (26), às 19h30.