Fla aumenta proposta por Ryan Babel

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue na busca de seu segundo reforço. Porém, diferente das outras vezes, o CIM FLA (Centro de Inteligência e Mercado) foi longe: a ‘bola da vez’ é um jogador holandês, com experiência em duas Copas do Mundo e que joga no Besiktas, da Turquia. Trata-se de Ryan Babel. De acordo com o portal turco Haber 1903, o clube diminuiu a pedida pelo seu atleta e o Mais Querido aumentou a proposta para 7 milhões de euros, cerca de R$ 31,9 milhões na cotação atual.

O holandês, de 31 anos, teve passagens por Ajax, da Holanda, e Liverpool, e é tido com um dos mais importantes nomes do Besiktas. Na última temporada pela equipe turca, disputou 43 jogos e balançou as redes em 15 oportunidades. Vale destacar também que em 32 jogos pelo campeonato turco, foi titular em 30 ocasiões e obteve seis assistências. Na temporada anterior, fez 25 partidas e marcou oito gols. Além disso, teve passagens pela seleção holandesa.

Com a perda da joia Vinícius Júnior, que foi disputar a pré-temporada pelo Real Madrid, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação do atacante, que atua na mesma posição que o antigo camisa 20 da Gávea. O nome de Ryan Babel surgiu como possibilidade após a alta pedida do CSKA, da Rússia, por Vitinho, ex-Botafogo – primeira opção dos dirigentes do Fla. Ademais, a oferta, que prevê contrato de três anos e meio, teria agradado ao atleta e seu staff, fazendo com o que o Besiktas se movimente para não perdê-lo, ainda que com situação financeira delicada.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.