Besiktas abaixa valor de negociação por Babel e Fla segue na tentativa de trazer o atleta

Compartilhe com os amigos

Ao que tudo indica, o Flamengo ainda não desistiu da contratação de Ryan Babel. A negociação com o atleta acabou esfriando após pedida do Besiktas de 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões. Entretanto, de acordo com informações do site turco Sabah, o clube de Istambul abaixou o valor da negociação pelo holandês. A nova pedida seria de 8,5 milhões de euros, quantia próxima de R$ 38 milhões.

Diante disso, ainda segundo o portal turco, o Rubro-Negro preparou oferta de 7 milhões de euros. Cabe agora aguardar se o Besiktas aceitará a nova proposta. Mesmo com todo esforço da equipe turca em permanecer com Babel, o jogador chegou a negar redução salarial com o clube, que já esperava diminuir em 30% os custos totais com atletas do elenco.

O holandês, de 31 anos, teve passagens por Ajax-HOL e Liverpool e é tido com um dos mais importantes nomes do Besiktas. Na última temporada pela equipe turca, disputou 43 jogos e balançou as redes em 15 oportunidades. Vale destacar também que em 32 jogos pelo campeonato turco, foi titular em 30 ocasiões e obteve seis assistências. Na temporada anterior, fez 25 partidas e marcou oito gols. Além disso, teve passagens pela seleção holandesa.

Com a perda da joia Vinícius Júnior, que foi disputar a pré-temporada pelo Real Madrid, a diretoria rubro-negra vê com bons olhos a contratação do atacante, que atua na mesma posição que o antigo camisa 20 da Gávea. O nome de Ryan Babel surgiu como possibilidade após a alta pedida do CSKA-RÚS por Vitinho, ex-Botafogo – primeira opção dos dirigentes do Fla. Ademais, a oferta, que prevê contrato de três anos e meio, teria agradado ao atleta e seu staff, fazendo com o que o Besiktas se movimente para não perdê-lo, ainda que com situação financeira delicada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.