Fla enfrenta complicações na venda de placas de publicidade

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive momento financeiro sólido na atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Desde a chegada do mandatário, a equipe carioca conseguiu equilibrar os cofres, possibilitando um maior investimento em contratações de jogadores. Entretanto, ainda fora das quatro linhas, o clube da Gávea enfrenta dificuldades para vender placas de publicidade, parando por vezes em negativas das empresas interessadas. A informação é do portal Época.

As instituições revelam que as conversas com o clube não avançam por conta da alta pedida do Fla para exploração das placas publicitárias. O Mais Querido chegou a abrir mão de participar da licitação promovida  pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por acreditar que sozinho conseguiria alcançar maiores lucros.

Diferentemente do que os dirigentes da Gávea planejavam, o clube tem encontrado dificuldades para superar a verba de R$ 7 milhões que as outras equipes irão receber ao entrarem na disputa pela CBF. Cabe agora aguardar se a atual gestão conseguirá reverter a situação e alavancar seus números, ainda que atuando isoladamente.

Vale lembrar que, em junho, o Rubro-Negro tivera o pedido de exploração das placas publicitárias negado pela justiça, em ação judicial movida contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Na ocasião, o Flamengo acreditava ter o direito de negociar o valor das placas do Carioca. Por sua vez, a FERJ geria as propriedades disponíveis no estádio de maneira diferente da qual desejava a equipe carioca (Clique aqui para mais informações sobre o caso).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vamos chegar a lugar algum com essa quebra de braço com CBF e federação, isso aqui é Brasil.

Comentários não são permitidos.