O vínculo de Paolo Guerrero com o Flamengo está prestes a acabar, dia 10 de agosto o peruano deixa oficialmente de ser jogador do Fla. Apesar de todo problema enfrentado pelo camisa 9 desde que foi flagrado no exame antidoping, o presidente do Flamengo já demonstrou interesse em renovar o contrato do jogador. Mas, numa breve análise do colunista Jerônimo Júnior mostra que o desempenho do Mais Querido é mais eficiente sem Guerrero em campo.
Fla sem Guerrero no Brasileiro:
10 jogos
7 vitórias
3 empates
0 derrotas
Aproveitamento de 80%
Fla com Guerrero em campo (titular ou entrando):
5 jogos
2 vitorias
1 empate
2 DERROTAS
Aproveitamento de 46,7%
É… fazendo uma análise simples…
Fla sem Guerrero no Brasileiro:
10 jogos
7 vitórias
3 empates
0 derrotas
Aproveitamento de 80%
Fla com Guerrero em campo (titular ou entrando):
5 jogos
2 vitorias
1 empate
2 DERROTAS
Aproveitamento de 46,7%
??
— Jerônimo Jr. (@JeronimoSJunior) July 26, 2018
Paolo Guerrero voltou ao Flamengo após disputar a Copa do Mundo da Rússia. O peruano retornou ao elenco principal do Mais Querido e vem atuando regularmente nos jogos do Mengão. Em recente entrevista o Vice Presidente de futebol, Ricardo Lomba declarou que o clube pretende conversar com o atleta e tentar renovar.
– Acreditamos no atleta, gostamos e queremos renovar. É questão de ajustar prazo e condições, mas temos todo interesse e vamos conversar para tentar renovar – afirmou Lomba.
O pesadelo de Paolo começou em 2017 quando disputava as eliminatórias da Copa com sua Seleção e foi flagrado pelo exame antidoping com uma substância que continha o metabólico da cocaína. Guerrero recorreu e comprovou não ser usuário e muito menos ter feito uso da droga.
O jogador chegou a retornar aos gramados, disputou dois jogos pelo Flamengo e marcou um gol. Porém o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliou sua pena por mais oito meses, alegando negligência do artilheiro. Através de uma liminar conseguida através da justiça Suíça, Paolo conseguiu efeito suspensivo, disputou a Copa pela Seleção Peruana e retornou ao Flamengo para cumprir seu compromisso com o clube carioca.
Renovar com esse jogador é um erro terrível. Pior custo benefício dessa gestão, desfalca o time constantemente por convicações e cartões, baixa média de gols, isso sem falar nesse absurdo da suspensão.
Tá na hora do Lomba aplicar o desapego, já era, chega, acabou.
Um bosta! Claramente não quer mais jogar pelo clube e a diretoria insistindo em ‘aproveita-lo’ enquanto pode como se fosse um craque.
Renovar pra quê??? O time piora com ele, pois duas derrotas foram com ele e sua ineficiência em campo. Lincoln soma mais que ele.
Gostava do Guerrero. Era muito útil ao time. Mas vem mostrando um baixo rendimento q aparenta piorar em cada jogo. Visivelmente abatido dentro de campo e sem vontade. Não precisamos de jogadores assim. Espero q não renovem
Infelizmente o Guerreiro é a maior prova de que no Flamengo os jogadores ainda são escalados pelo nome. Lamentável!
Esse cara nunca deu e nunca vai dar merda nenhuma ele é ruim demais, todas as vezes que joga o time joga mal e o time só joga em função dele, é um caicai do cassete e só reclama. Já passou da hora de ir embora na verdade não deveria ter vindo.