O período de intertemporada do Flamengo está prestes a ser encerrado, junto com a Copa do Mundo. A equipe tem treinado intensamente para voltar em alta no segundo semestre e, apesar de ter carências em alguns setores, a posição de centroavante está recheada de opções. Ao todo, são quatro atletas disputando uma vaga: Paolo Guerrero, Fernando Uribe, Lincoln e Henrique Dourado. Mas isso não parece ser problema para o Fla.
De acordo com publicação do Esporte Interativo, o clube planeja manter os quatro centroavantes até o fim do ano. Apesar de, à primeira vista, a quantidade de atletas da mesma posição indicar um possível inchaço no elenco, a comissão técnica e a diretoria entendem que isso pode ser um diferencial para o Rubro-Negro, por conta da quantidade de competições que o clube disputará. Em meio a este cenário, o técnico Mauricio Barbieri também tem testado esquema que conta com dois atacantes de área, abrindo uma maior variedade de ideias para a equipe e dando espaço para os atletas da posição.
Entretanto, vale destacar que há a probabilidade de saída de Paolo Guerrero. O jogador tem contrato com o clube da Gávea até o dia 10 de agosto, mas seu futuro ainda é uma incógnita. O Flamengo trabalha com a possibilidade de renovação. Porém, a situação judicial do atleta deixa a diretoria receosa em relação aos moldes da possível extensão do vínculo.
Na contramão do peruano, está o jovem Lincoln. Testado como titular em boa parte dos treinos no período da Copa, o atacante de 17 anos deve ganhar espaço no segundo semestre. Inclusive, é cotado para estar entre os 11 iniciais para o primeiro compromisso do clube pós-mundial. O jogo em questão será no dia 18 de julho, contra o São Paulo, no Maracanã. A equipe tricolor está na terceira colocação, com quatro pontos a menos que o Fla. Logo, o embate é tratado como fundamental para que o Mengão mantenha a tranquilidade na ponta da tabela.
4 centroavantes e nenhum lateral
Vamos flamengo