Flamengo x Sport – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara o Sport logo mais, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, mais uma vez contará com o apoio maciço da Nação. Isso porque, a torcida esgotou os 52.907 ingressos disponíveis para venda. A carga total é 59.999. A partida também marca a apresentação do atacante Vitinho, que chega à equipe carioca como o maior investimento da história do clube. Você poderá acompanhar tudo, em tempo real, no Twitter do Coluna do Flamengo, além da narração e comentários ao vivo na TV Coluna do Flamengo.

As duas equipes se encontram em situações diferentes na tabela da competição nacional. Enquanto o Fla ocupa a liderança do campeonato – com dois pontos de diferença em relação ao vice-líder São Paulo -, o Sport vive situação conturbada e está somente a 12ª colocação da tabela. Caso vença, o Rubro-Negro poderá abrir até cinco pontos de vantagem, contando com um tropeço do São Paulo fora de casa diante do Cruzeiro.

Confira abaixo as expectativas dos colunistas:

FABRICIO CHICCA:

Palpite: Flamengo 2×1 Sport

Pode não parecer, mas trata-se de um jogo chave. Nos últimos quatro jogos, portanto, 12 pontos, o Flamengo conquistou apenas cinco. Por sorte, os concorrentes diretos também vacilaram. É preciso manter o bom relacionamento com a torcida. Para isso a vitória é importante. Todos sabem disso dentro do Flamengo, portanto, a pressão deve ser revertida em vontade. Flamengo vence, 2 x 1, sofrido!

Twitter: @fafochicca

THIGU SOARES

Palpite: Flamengo 3 x 1 Sport

Três pontos obrigatórios para um adversário que SEMPRE joga a vida contra nós.

Pior pra eles. Flamengo vence por 3 a 1 e vira a chave para a copa do Brasil.

Twitter: @thigusoares

PEDRO SAMPAIO

Palpite: Flamengo 2 x 0 Sport

Este é o tipo de jogo no qual time que pretende ser campeão não pode perder ponto. O Sport tem um dos elencos mais fracos da competição e o Flamengo, jogando em casa, tem que se impor. A nossa torcida não pode passar sustos.

O Sport tende a jogar recuado. Porém, com uma equipe envelhecida, não deve oferecer um contra-ataque eficaz. Particularmente, não consigo ver o time pernambucano fazendo um gol sem ser por falha defensiva nossa ou de bola parada.  É um jogo para o Flamengo ganhar confiança e sair fortalecido para a disputa do título.

Twitter: @Pedro10Sampaio

RENATA GRACIANO

Palpite: Flamengo 4 x 0 Sport

Hoje é dia de bater em genérico. Maracanã lotado, time embalando e completo, não vou nem falar em mano a mano porque é covardia. Somos mais time, não tem o que discutir. É vencer ou vencer #SegueoLíder

Twitter: @regraciano

NICK MARQUES

Palpite: Flamengo 3 x 0 Sport

Assim como na rodada passada, temos novamente condições de abrir na ponta da tabela, dentro de casa temos quase que obrigação de fazer aquela partida segura, contundente e moralizadora, principalmente pela fase do Sport, que perdeu os três confrontos pós-copa do mundo.

Twitter: @radioetumulto

MAURICIO FAGNER DIAS

Palpite: Flamengo 2 x 0 Sport

Na condição de líder o Flamengo não terá jogo fácil, todos os clubes do campeonato estarão interessados em tirar pontos de quem estiver na ponta da tabela, outro fator importante é o ânimo renovado após vencer o líder. Diante disso o Flamengo necessita entrar no jogo concentrado para não cometer erros e matar o jogo nas oportunidades que tiver.

Acredito na vitória por 2 x 0.

Twitter: @MauricioFagnerD

ANDERSON ALVES

Palpite: Flamengo 5 x 0 Sport

Jogar contra o Sport sempre é importante por que temos que calar, cada vez mais, o rival fabricado. Estamos em casa então precisamos vencer todos os adversários. Atenção tem que ser redobrada sobre Rodinei, Renê, Cuellar e Diego que têm dois cartões e podem desfalcar o Flamengo na partida decisiva do próximo domingo. Como é bom ter o Maracanã lotado! Será um massacre e vou até opinar. 5×0. Uribe desencanta

Twitter: @alvesotimista


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo vai vencer esse jogo por 2×0 se não entrar com um monte de meias lentos e sim entrar com pontas rápidos

Comentários não são permitidos.