Lateral da Seleção Brasileira, Filipe Luís revela sonho de defender o Flamengo

A torcida apaixonada e apaixonante do Flamengo sempre foi um grande atrativo para jogadores que pensam em defender o clube. Junto a isso, o patamar financeiro, estrutural e de credibilidade que o Mais Querido atingiu nos últimos anos acabaram se tornando uma verdadeira tentação para atletas que sonham em jogar no Rubro-Negro. E não é diferente com Filipe Luís, lateral que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira.

Em entrevista concedida ao programa Bate Bola, da ESPN, o atleta citou Flamengo, Corinthians e Figueirense – pelo qual já teve passagem – como equipes que ele pensa em jogar. Entretanto, fez questão de destacar que não voltará ao futebol brasileiro caso não esteja em condições de atuar em alto nível.

Voltar para o Brasil, claro. Eu tinha o sonho de criança em jogar no Flamengo, jogar no Corinthians, voltar para o Figueirense quem sabe um dia. Mas não vou para o Brasil para me arrastar, só voltaria se estivesse extremamente bem para competir por alguma coisa. Sou extremamente competitivo e sei que sofreria muito se eu estivesse em um mau momento, só jogasse pelo nome e fizesse com que o time piorasse por minha culpa […] Então tem que estudar bem. Mas sempre foi um sonho jogar nesses clubes que eu falei —, afirmou o jogador do Atlético de Madri.


VEJA TAMBÉM:


Em seguida, ele voltou a valorizar o futebol que é disputado no Brasil, afirmando que ninguém pode voltar ao futebol nacional com a ideia de que a disputa será em nível inferior: “O futebol brasileiro é muito exigente, você não vem para passar férias. Você não pode vim para o Brasil para descer o nível, porque sabemos da pressão do futebol brasileiro”.

Apesar disso, ele fez questão de destacar que está satisfeito em seu clube atual, indicando ainda que haverá uma extensão de seu contrato, que, atualmente, tem duração até junho de 2019. “Vou fazer 33 anos agora, tenho contrato com o Atlético de Madrid, estamos conversando para renovar e tenho uma história muito legal no Atlético. É natural que encerre minha carreira lá e fique para tentar ser técnico”.

Atualmente, para a posição de lateral esquerdo, o Flamengo conta com Renê e Miguel Trauco. O peruano chegou a ser sondado por equipes do exterior, mas nenhum dos times levou negociações à frente. Além deles, há também o jovem Michael, que foi relacionado para jogos do profissional, mas tem apenas 19 anos.

Veja também

  • Aqui tudo vira especulação. O Neymar já disse que queria jogar no Flamengo, e até Pelé, na sua época, disse que jogaria no Flamengo.
    Agradecemos muito o “interesse” do Filipe Luis, bom lateral sem ser craque, de querer um dia jogar aqui, mas como ele mesmo afirma, está bem no Atlético, quer encerrar a carreira por lá e virar técnico por lá. É mais um “Pelé” que “gostaria” de jogar no Flamengo. Cabe à Coluna ler até o fim a entrevista e não publicar algo assim, para evitar que nós torcedores sejamos obrigados a lê-la, e tirarmos a conclusão óbvia: o que esta matéria acrescenta ao conhecimento do torcedor?

    Obrigado, Pelé!

  • 33 anos e ainda vai renovar? quando vier vá para um azilo. Não p o Mengão meu camarada

  • O cara citou três clubes, ainda falou em encerrar pelo alt.madri.

    Vai cavando vai…

  • Se quisesse mesmo já tinha vindo

  • Alémdesses, tem o Ramon

  • Ele joga muito no Atletico de Madrid. Na seleção é acuado. Só deu aquele Migué caso mude os planos e venha pro Brasil. A coluna do Fla tá foda. Vamos pelos menos voltar com o Disqus?

  • “Vou fazer 33 anos agora, tenho contrato com o Atlético de Madrid, estamos conversando para renovar e tenho uma história muito legal no Atlético. É natural que encerre minha carreira lá e fique para tentar ser técnico”. O que isso tem a ver com o Fla então…o cara quer encerrar a carreira lá…sonho? Oh! Novidade né. Todo jogador tem o sonho de um dia jogar no Fla, no caso dele nem vai, já que deve encerrar a sua carreira na Europa e seguir por lá. Parei né. Para que esse tipo de notícia…

Comentários não são permitidos.