Lincoln ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência nos profissionais. O jovem de apenas 17 anos teve poucas oportunidades no Flamengo desde sua chegada à equipe principal. No entanto, foi o grande protagonista ao lado de Vinícius Júnior nas categorias de base e seleção brasileira sub-17. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o jovem atacante falou sobre a nova etapa no Fla e sobre oportunidades entre os titulares.
— Acredito eu que venho trabalhando bastante, procurando me empenhar ao máximo nos treinamentos para quando a oportunidade aparecer eu saber aproveitar da melhor maneira – disse o Garoto do Ninho.
O jovem também foi perguntado sobre receber chances na equipe titular durante a segunda metade do ano, principalmente no duelo contra o São Paulo, já que o Rubro-Negro não poderá contar com Henrique Dourado – suspenso – e ainda vive indefinição sobre estreia do colombiano Fernando Uribe e retorno de Guerrero. Vale lembrar que o técnico Maurício Barbieri chegou a fazer testes no esquema tático usando dois atacantes, em que Uribe e Lincoln atuaram juntos entre os titulares. Por fim, também falou sobre Vinícius Júnior.
— Eu já cheguei a fazer esssa função quando jogava na base. Era eu e Vinícius. Jogava com dois abertos. Mas acho que o Uribe, Guerrero ou Dourado juntos ali na frente… quem for jogar, os dois centralizados por ali, vai dar muito certo… Eu e o Vinícius jogamos juntos desde os 11 anos, é um cara que eu conhecia bastante, a gente tinha um entrosamento muito bom. Claro que faz falta sim, mas que Deus abençoe ele e que sua carreira possa dar muito certo -, concluiu.
Lincoln chegou aos profissionais do Flamengo no ano passado, após suspensão de Paolo Guerrero por doping. Na ocasião, o clube da Gávea contava somente com Felipe Vizeu entre os centroavantes no elenco. Nesta temporada, o jovem fez 10 jogos oficiais, tendo um gol assinalado. Contra o São Paulo a joia poderá receber mais uma oportunidade. A partida está marcada para o dia 18 de julho, no Maracanã, sendo válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Anotem aí, se jogar duas partidas seguidas, não sai mais desse time…. Máquina de fazer gols !!