O Flamengo se prepara para voltar a campo e, diante disso, segue forte preparação no Ninho do Urubu. Com partidas decisivas pela frente, o Rubro-Negro contará com o retorno dos experientes zagueiros Juan e Réver. Este último concedeu entrevista ao canal ESPN e falou sobre a ‘nova cara’ da equipe carioca para disputar os jogos tidos como decisivos, além ressaltar a qualidade dos Garotos do Ninho.
Réver destacou os resultados positivos que foram alcançados antes da disputa do Mundial da Rússia. Segundo ele, a equipe precisará manter o bom momento que apresentou no primeiro semestre do ano e procurar melhorar em alguns atributos para seguir ainda mais forte nas competições.
— É um Flamengo com uma nova cara, nós conseguimos alcançar nossos objetivos durante a Copa, que era terminar nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, com a classificação definida da Libertadores e Copa do Brasil. Então esse primeiro objetivo foi alcançado e concluído e agora, pós Copa, é tentar manter o que vínhamos fazendo e melhorar alguns aspectos para que a gente não possa ter uma queda de rendimento -, disse o defensor.
Por fim, o camisa 15 da Gávea rasgou elogios aos jovens defensores da equipe: Léo Duarte e Thuler. Para ele, na ausência da dupla titular, os garotos foram muito bem e conseguiram passar toda a segurança que tinham em campo para os torcedores.
— Tínhamos total confiança nos meninos (Léo Duarte e Thuler). O Léo até jogando mais que o Thuler, mas no momento que o Thuler foi acionado acabou indo muito bem, deu conta do recado e passou essa segurança ao torcedor. Mas sabíamos (jogadores) do potencial e o que ele poderia render e não foi nada diferente do que a gente esperava. Ficamos muito felizes com o rendimento desses meninos -, concluiu.
Réver já se encontra apto para retornar aos gramados e, assim como o resto do elenco, segue treinando para o retorno das competições. O Mais Querido volta a campo no dia 18 de julho, contra o São Paulo. A partida será realizada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 21h45 (horário de Brasília), sendo válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Réver é um Homem. Vai transferir uma experiência positiva para nossos meninos… SRN
serio que Rever e um homem como você descobriu
serio que e um homem como voce descobriu
A questão não é somente a qualidade dos jovens. O momento do flamengo, líder e sem cobranças exaltadas pela torcida, compõe o momento ideal para apostar nos garotos.
Além disso, a estrutura profissional montada pela diretoria (méritos dos dirigentes), com nutricionistas, psicólogos, musculação e outros, permitem que, apesar da pouca idade, os garotos entre em iguais condições com os demais profissionais, pecando apenas pela inexperiência.
Vou ser franco, a torcida por vezes é chata pra cacete. Antes, não disputávamos nada, ai até entendo a cobrança excessiva, mas hoje, o flamengo desponta em todos os campeonatos que disputa. Nesse momento, nossa função é lotar estádio e aplaudir o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido. E, se ainda assim o torcedor quiser criticar e vaiar, que sejam vaiados os jogadores mais experientes, como rever, Juan, Diego, e não os jovens de 17/18 anos.
SRN
..
Tomara que consiga manter a mesma qualidade dos garotos Thuler e Duarte (estavam jogando o fino antes da parada para a copa).