Flamengo e Santos se enfrentam em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro é líder isolado com 30 pontos, o Alvinegro está um pontinho acima da zona de rebaixamento, com 15. O Fla vem de vitória no clássico contra o Botafogo e o Peixe de dois empates seguidos, o que culminou na demissão do técnico Jair Ventura.
Por isso, o auxiliar Serginho Chulapa vai assumir o comando da equipe e não deve abdicar do esquema com quatro atacantes que Jair vinha escalando. O Alvinegro Praiano não poderá contar com David Braz e Jean Mota, que estão suspensos. Victor Ferraz saiu mais cedo do último treinamento, com um desconforto na coxa direita, mas não preocupa e deve iniciar a partida.
O Mais Querido não tem nenhum atleta suspenso e ainda vai contar com o retorno de Éverton Ribeiro entre os titulares. Porém, Marlos Moreno (pancada no tornozelo) e Rhodolfo (em recuperação de lesão muscular) desfalcam a equipe. Além disso, o clube tem cinco jogadores pendurados: Gustavo Cuéllar, Henrique Dourado, Geuvânio, Renê e Rodinei. O embate é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Veja as curiosidades da partida:
- Líder com 30 pontos em 14 jogos, o Flamengo igualou seu melhor início de campanha na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Em 2011, o rubro-negro também somava 30 pontos em 14 jogos, mas estava na vice-liderança da competição;
- Com nove vitórias em 14 jogos, o Flamengo é a equipe que mais venceu no Brasileirão. Todos os triunfos rubro-negros foram sem sofrer gols: seis vitórias por 2 a 0, duas por 1 a 0 e uma por 3 a 0;
- Com 23 gols em 14 jogos, o Flamengo inicia a rodada com o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do Atlético-MG (26 gols). A equipe rubro-negra só não marcou gol em um único jogo, a derrota para o São Paulo por 1 a 0;
- O Mengão também tem consistência nos números defensivos: oito gols sofridos e a segunda melhor defesa da competição;
- Doa tual elenco, Renê é o recordista de partida no ano com 33 participações. Rodinei e Lucas Paquetá vêm em segundo lugar com 32 jogos.
Com o Leonardo voltando à atividade como diretor de futebol no Milan o Fla precisa ficar esperto e não dar mole em possíveis investidas em nossa pratas da casa, já que ele deve estar acompanhando o futebol brasileiro e sabendo quem está com o maior potencial de jovens valores por essas bandas. E esses italianos são mestres em levar nossos valores por pechinchas. Udinese tá aí como prova recente.
Grupo do Flamengo com mais de 200 pessoas, aqui debatemos, temos bolão, liga no cartola e muito mais.
me chamam no wpp e eu add: 61 993674622