Uribe se destaca em treinos e aproveitamento em finalizações chama atenção

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se movimentou pouco no mercado de transferências, mas contratou o centroavante Fernando Uribe para o restante da temporada. O colombiano pode ser utilizado no próximo jogo do Mais Querido, pois Paolo Guerrero vive um imbróglio jurídico. Nos treinamentos, Uribe tem chamado a atenção pela qualidade nas finalizações, segundo o Globoesporte.com.

O jogador ainda não entrou em campo com o Manto Sagrado, porém, a pontaria no pé é destaque até mesmo entre os colegas de equipe, além do técnico Mauricio Barbieri. Aliás, nas últimas atividades, Fernando vem sendo testado entre os titulares, seja com um sistema com dois atacantes ou apenas com um.

Uma das características do atleta, é a precisão na hora de finalizar. Inclusive, de acordo com o Globo Esporte, o atacante conseguiu fazer 13 gols em 13 chutes no treino desta quinta-feira (12). Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não sabe se Guerrero poderá ser utilizado diante do São Paulo e o Fla ainda vai entrar com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) (clique aqui para mais informações), existe grande chance de Uribe ser o titular da partida.

O camisa 20 precisa ser regularizado na CBF até o final do dia 17 deste mês — porém, a janela de transferências abre somente dia 16 —, para que possa entrar em campo no dia 18 contra o Tricolor Paulista. O cotejo contra o Soberano será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e terá início às 21h45, horário de Brasília. O confronto será válido pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.

Fernando Uribe atuava no futebol mexicano, no Toluca-MEX, e obteve certo destaque pelo país. Ao todo, o atleta fizera 119 jogos pela sua antiga equipe e balançou as redes adversárias em 61 oportunidades. Em sua última temporada, atuou em 49 partidas e marcou 19 gols.

No Flamengo, o centroavante vai concorrer por posição com Henrique Dourado, Lincoln e Paolo Guerrero. Esse último tem contrato somente até 10 de agosto e o clube negocia uma provável renovação contratual, embora seja complicado, pois o peruano vive um imbróglio jurídico por causa do doping.

Veja dois vídeos de Uribe em ação:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos uribe agora vai

  • Põe o uribe pra jogar.. larga o guerrero d mao

  • Bom jogador. Agora vamos ver em campo. Uribe vai dar muitas alegrias.

Comentários não são permitidos.