Apesar de não aparecer no BID, Piris da Motta é inscrito na Libertadores

Nesta quinta-feira (03), o Flamengo anunciou oficialmente o paraguaio Robert Piris da Motta, que atuava no San Lorenzo, da Argentina. Apesar de pressionar a equipe de Buenos Aires para o envio da documentação do atleta, o Rubro-Negro não poderá utilizá-lo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Isto porque, foi encerrado o prazo de registro no BID. O jogador, no entanto, já foi inscrito na Conmebol Libertadores, segundo informações do Esporte Interativo.

A inserção do atleta se deu pelo fato de que o regulamento do torneio intercontinental permite a inscrição provisória de jogadores que ainda não foram registrados. Ainda de acordo com o EI, a diretoria rubro-negra espera o envio da documentação de Piris esta noite, com o objetivo de conseguir a regularização na manhã da próxima segunda-feira (06).

O paraguaio chegou ao Rio na última quarta (01), assinou o contrato no dia seguinte e apareceu treinando com o elenco em Viamão, local na qual a equipe carioca está hospedada antes de seguir para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio. Piris chega ao Fla em seu melhor momento da carreira. Aos 24 anos de idade, era titular absoluto do San Lorenzo, participando de 23 das 31 partidas que o Clube do Papa realizou na última temporada.

Para a posição de primeiro volante, o Mais Querido conta com Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. Entretanto, os dois últimos ainda não corresponderam às expectativas, não agradando comissão técnica e torcida. Por sua vez, o primeiro citado é titular absoluto. O camisa 8, apesar de estar sempre no time titular, não deve ser poupado por Mauricio Barbieri para o confronto diante do Tricolor Gaúcho, neste sábado (04). O duelo será válido pela 17ª rodada do Brasileirão e terá bolando a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja também

  • Engraçado e que se existia realmente esta brecha no regulamento, porque ninguem comentou, ficaram fazendo td esse drama td….:(

Comentários não são permitidos.