O fim de Paolo Guerrero no Flamengo está próximo. Em mais um capítulo da longa novela sobre renovação, ou não, do centroavante, o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, afirmou, neste sábado (04), que Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, desconfia da lesão do camisa 9.
De acordo com o jornalista, a diretoria do Fla tem em mãos dois exames de imagem que comprova que o peruano não tem nenhum problema na coxa. Por causa disso, Bandeira de Mello crê que Paolo alega tais incômodos somente para não adentrar em campo e disputar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro.
Caso o atacante disputasse a partida deste sábado (04), na Arena do Grêmio, contra o tricolor gaúcho, pela 17ª rodada do Brasileirão, ele não poderia mais jogar o campeonato por nenhuma outra equipe do futebol nacional. Com isso, o destino dele poderia ser clubes de outros países, que dificilmente pagariam a quantia salarial no qual pede.
Ancelmo Gois ainda cogita a hipótese do provável destino do ídolo do Peru ser um clube do brasileiro. O contrato de Guerrero com o Mais Querido se encerra no próximo dia 10 (sexta-feira) e, de acordo com o Esporte Interativo, não deve haver renovação do vínculo empregatício.
O Flamengo tentou, inúmeras vezes, desde meados de 2017, renovar o contrato do jogador. O clube, no entanto, não conseguiu êxito na negociação com o estafe do atacante, que pedira três anos de contrato e a manutenção dos salários + luvas contratuais. Os dirigentes cariocas, por sua vez, não aceitaram tais condições.
O Rubro-Negro acredita que ter vínculo por mais três temporadas com um atleta de 34 anos não seja vantajoso. Por isso, a ideia da diretoria seria de firmar um compromisso até dezembro de 2019 e diminuir os vencimentos mensais do peruano, pois acreditam que a pedida salarial também esteja fora da realidade, segundo o EI.
O clima já é de despedida para Paolo Guerrero, de acordo com o Esporte Interativo. Jogadores mais próximos do atacante admitem que ele não vai permanecer. A última partida do experiente jogador com o Manto Sagrado foi diante do Sport, no último domingo (29), no Maracanã. Na ocasião, ele começou no banco de reservas — Fernando Uribe foi titular — e entrou no segundo tempo.
A principio, Guerrero havia ficado no Rio de Janeiro e não viajou para Porto Alegre, para poder se tratar de um edema na coxa esquerda. O centroavante, no entanto, não se juntou ao restante do plantel, que treina em Viamão, no Rio Grande do Sul, e sua saída do Urubu está ficando cada vez mais certa.
Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em meados de 2015, após uma longa e desgastante negociação de renovação com o Corinthians, clube no qual era ídolo. Em seu primeiro ano de Fla, participou de 18 jogos e fizera quatro gols. Em 2016, jogou 43 vezes e balançou as redes em 18 oportunidades.
Agora, em 2017, temporada no qual foi pego em doping pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foram 44 partidas e 20 tentos assinalados. Neste ano, sete jogos e uma bola na rede. Ao todo, foram 112 cotejos disputados e 43 gols marcados, com média aproximada de 0,3 gol por partidas disputadas.
Parece que no final de seu mandato,Bandeira “começou a enxergar “um pouquinho e tomar atitudes corretas. Primeira atitude correta, foi deixar o Lomba limpar o departamento dos incompetentes (no minimo)que deixavam jogadores a vontade,contratações caras de jogadores de baixa produtividade e qualidade que pouco se importavam em atingir os objetivos do clube. Péssimos Jogadores,inexplicavelmente prestigiados em detrimento de jogadores da base e estrangeiros que nao tinham vez(Vaz x Leo Duarte e Donatti /Márcio Araújo x Ceullar). Guerrero fez “migué” também ,quando as vésperas dos jogos classificatorios do Peru ele arrumou uma contusão para não jogar pelo flamengo nos jogos decisivos das copas que o clube estava decidindo. Porém ,talvez pela justiça divina, ele foi castigado e ficou suspenso por doping e nao participou nem pelo flamengo ,que era quem bancava seu “poupudo”salário, nem pelo seu amado Peru. Fora mercenário e enganador…
Guerreiro! O kao acabou pra vc!
Já vai tarde essa bosta.
Esse Guerrero vai pegar um gancho de 8 meses.E agora será só decadência.
Antes tarde que nunca.
Faltam 6 dias pra se livrar do pivô.
Se fosse o Flamengo, relacionava ele só de sacanagem…
Grandes bosta, quem seria o otário que pagaria quase 1 milhão pra ele? Só tem dois clubes com dinheiro pra isso, Flamengo e Palmeiras, e o Palmeiras já disse que não quer. Só vai receber isso se for pra China ou pra um time Árabe.
GUERRERO MERCENÁRIO, NO PERU JOGAVA DOANDO A VIDA! AQUI NO FLAMENGO FAZ NEM TANTA QUESTÃO PELO OBJETIVOS DO CLUBE!
Vai guerreiro com deus
Sairá pela porta dos fundos de mais um clube. Deus deu muito a esse sujeito, mas ele não sabe viver. Está riquíssimo! O que quer mais? Poderia desfrutar de um título importante pelo Flamengo, mesmo não jogando nada. Pelo caráter que vem demonstrando, já estou acreditando do doping.
Como é que pode um jogador ter o nome de Guerreiro, mas não ganha uma batalha contra os anões da colina.
Qualquer um que entende um mínimo de futebol já percebeu que não há nenhum interesse das partes fecharem negócio, o ciclo dele no Flamengo encerrou, porém, para evitar constrangimentos os dois só estão esperando a próxima sexta-feira. Vou comemorar muito como se fosse um fim de campeonato vitorioso, será uma alegria imensa não ver esse jogador (por quem nunca torci), vestir o manto novamente. Sempre teve mais mídia do que bola.
Acabou o caô, o Guerreiro vazou, o guerreiro vazou!
o Flamengo errou ao não processar a Federação Peruana e o jogagor, bem como ao não relacionar e colocar o farsante Guerrero em campo, nem q no último minuto, para que fizesse o sétimo jogo. Diretoria nota 1000 na administração, mas que carece de malandragem no futebol…
Relaciona ele de sacanagem e aplica uma multa por não exercer a função.
O flamengo contratou o guerreiro só pra fazer pivô e o guerreiro achou foi bom ganhar salário no flamengo sem fazer nada.