Jogando novamente contra o Grêmio, o Flamengo voltou à casa do time gaúcho. Desta vez, a missão do Mais Querido era vencer, para se garantir na liderança do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado de outra partida. Contudo, a passividade Rubro-Negra foi determinante no placar da partida, que acabou sendo encerrada com vitória por 2 a 0 para o time da casa. Com isso, o Mais Querido pode ser ultrapassado pelo São Paulo ainda nesta rodada.
O atacante Vitinho, principal contratação do Flamengo para a segunda parte da temporada, foi titular pela primeira vez. Entretanto, o camisa 14 não conseguiu fazer a diferença durante os 70 minutos que esteve em campo. Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Mauricio Barbieri analisou a atuação do jogador.
– Entrou bem no último jogo, sem muito destaque. Entendemos que era para dar volume ao Vitinho. Não foi o jogador que a gente sabe que pode ser, mas é normal, natural. Vai levar tempo para se adaptar. Jogador de muita qualidade -, disse ele.
Vitinho deve ser titular novamente na próxima quarta-feira (08), quando o Flamengo entra em campo para encarar o Cruzeiro, pelo jogo de ida da fase de quartas de finais da Libertadores. Para este embate, que será no Maracanã, o Rubro-Negro não vai contar com o meia Lucas Paquetá, suspenso por cartões amarelos.
Eu não estou puto pelo fato de ter perdido. Até porque perder para o Grêmio em PoA é normal. Um empate ali é considerado vitória. O que incomoda é ter visto o Vitinho assumir a função de cobrador de faltas, sendo que chegou ontem, seu histórico não o aponta como especialista do fundamento e tínhamos Paquetá e Everton Ribeiro em campo, que treinam todos os dias e possuem essa qualidade… O que incomoda é esse indicativo de bagunça. Falta de critério!
Quero ver o jornalista que terá culhões de questionar o Barbieri sobre essa incumbência do Vitinho cobrar as bolas paradas? Não é possível que ele vá atribuir ao desempenho nos treinos… Eu só queria ouvir uma explicação minimamente razoável dessa escolha.
E o Uribe vagabundo
Já chegou sendo titular? Isso não é legal pro ambiente do elenco tem que estar muito mais muito acima da média pra chegar e por a camisa de titular assim , devem por ele aos poucos ou aproveitar sua velocidade e verticalidade no segundo tempo até estar 100%.
Perder e ganhar fazem parte do futebol, até ai ok, mas o que aborrece e muito é a forma que se perde, como foi ontem. Uma apatia, falta de riatividade, uma nada geral, que incomodou…não entendo esses caras: entram, tem a chance de mostrar serviço e nada (os chamados reservas) o Jean Lucas mesmo foi um negação, os titulares: Diego (o melhor em campo) pegou pênalti e fez duas defesas difíceis, evitou uma goleada em…Everton Ribeiro, tomara que tenha sido cansaço, pois foi uma negação, Cuellar parecia meio perdido (acredito que a entrada do Jean lucas mudando para dois volantes tenha influenciado, Cuellar rende mais a frente), Estava muito recuado e apagado. Paquetá: joga muito, é ´ptimo jogador, mas está com um defeito muito chato, vira e meche quer fazer firula de mais passando o pé sobre a bola e fazendo o giro, e isso já custou caro gerando contra-ataques perigosos. Até os companheiro já o alertaram, que ele não é mais um atacante e sim um meia de criação. Tem que ser objetivo. Só um toque OK, Uribe: como eu disse em outro post, precisa de tempo, e Barbiere não consegue fazer nenhum atacante render, porquê? Simples, os laterais são fracos e não sabem cruzar. O Grêmio usou muito bem os lados e vem fazendo isso ao longo do campeonato. LOMBA MEU VELHO, DIZER QUE NÃO PRECISA DE LATERAL É PIADA. E do jeito que está vai “matar” qualquer bom jogador de ataque. Uribe é bom jogador. Temos que ver o todo.
Essaé desgraça perdi u jogo para Grêmio time da desgraça vai deixar u SãoPaulo ficar na frente
Calma só é o começo das decepção, a torcida pediu a contratação dele achando que é um craque bando de iludido.
Pagamos 50 milhões por um jogador mediano.
Muito dirigente botou algum no bolso!