Em fim de contrato com o Flamengo, a situação de Guerrero se torna cada vez mais polêmica e confusa. Em meio a isso, ainda exista a dúvida sobre a disponibilidade do atleta para a próxima partida do Flamengo, que será na Libertadores, competição na qual o peruano está inscrito.
Na tarde desta terça-feira (07), o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e comentou sobre a situação do atleta. O treinador confirmou que o camisa 9 está em fase final do tratamento do edema constatado na última semana, mas não garantiu se vai levar o atleta à partida.
– Tem a questão administrativa do Guerrero, que eu não me envolvo. Ele esta na fase final pra voltar a campo do edema que teve. Ele está sendo reavaliado. Não tenho resposta se ele vem a campo hoje (durante os treinos) […] ele não veio a campo ontem. Ele coloca uma condição difícil de ir pra jogo, caso não venha a campo hoje. A diretoria me ouviu, eu manisfestei meu desejo. Eu e a direção queremos que ele permaneça -, afirmou o treinador, relembrando a questão contratual de Guerrero.
O vínculo do atleta com o clube da Gávea tem duração até a próxima sexta-feira (10). Oficialmente, o Flamengo alega que ainda negocia para manutenção do centroavante. Entretanto, nos bastidores, sabe que a extensão de contrato com o peruano é praticamente impossível, e o Internacional está próximo de selar acordo para contar com Paolo Guerrero em seu plantel.
Não era nem para ser cogitado a escalação dele. será muito irresponsabilidade se colocar ele em campo, o cara já deixou claro que não quer mais jogar no Flamengo.