CBF não cede a clubes e descarta adiamento de semifinais da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocados para os dois próximos amistosos da equipe, que serão contra EUA e El Salvador, nos dias 07 e 11 de setembro. Entre os selecionados de Tite, estão três jogadores fundamentais para clubes que disputam os jogos da fase de semifinal da Copa do Brasil, que serão um dia após o segundo amistoso da Canarinho. Entretanto, a entidade descartou qualquer possibilidade de adiar os compromissos da competição de mata-mata, conforme noticiou o jornal O Globo.

A justificativa da CBF é que, por conta de obrigações contratuais, a alteração das datas dos confrontos é inviável. Sendo assim, a possibilidade de que Flamengo, Cruzeiro e Corinthians atuem sem Lucas Paquetá, Dedé e Fagner, respectivamente, se torna ainda maior.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O Flamengo já sabia que a convocação de Lucas Paquetá era iminente. Por isso, antes mesmo que esta se confirmasse, o clube já estudava estratégias para obter a liberação de seu camisa 11 ao menos para a partida da Copa do Brasil, uma vez que, com a ida à seleção, é inevitável que ele perca ao menos dois confrontos, que serão contra Internacional e Chapecoense, ambos pelo Brasileirão.

Paquetá, inclusive, comentou sobre a hipótese de atuar no clássico contra o Corinthians. O atleta demonstrou confiança na possibilidade de estar no confronto decisivo. Ele, inclusive, não descartou a chance de atuar pela Seleção Brasileira e, no dia seguinte, entrar em campo pelo Flamengo.

— Eu tenho certeza que se tiver essa possibilidade, eles vão fazer de tudo pra que eu possa chegar a tempo. E eu também vou querer jogar e estarei pronto. Sempre sonhei com essa competição. Hoje mais uma vez temos a chance de competir. Vou estar em campo, se Deus quiser —, disse o jogador.


VEJA TAMBÉM:


Enquanto não se junta à seleção – o que deve acontecer após a rodada do dia 02 de setembro -, Paquetá segue se preparando com o elenco do Fla para mais um compromisso. Desta vez, o adversário será o Atlético-PR, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 11h do próximo domingo (19) e, caso conquiste a vitória, o Mengão pode retornar à liderança da competição, uma vez que tem apenas um ponto a menos que o São Paulo, atual líder.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando foi jogo do Vasco e Santos ela abriu mão.. HAHAHAHA
    olha isso.

  • Se fosse pra beneficiar SPFC, Corinthians e Palmeiras a CBF abriria mão.

  • A CBF sempre ajudando o FLAMENGO. Aluga um jatinho pro garoto chegar a tempo.

  • simples de resolver vamos quebrar a sede da cbf

  • Isso é uma vergonha mesmo qui Porá di seleção brasileira agente quer ver u Flamengo fica prejudicando u flamengo rapaz pu causa di seleção brasileira oxi isso ja perdeu a graça rapaz di pormim não tinha negocio di seleção isso já dredeu a graça quem vai ficar prejudicado vai ser o flamengo oxi

  • Mais uma vez A FDP DA CBF, numa atitude clara de prejudicar, escala jogadores importantes pra amistosos contra EUA e EL SALVADOR! CARALHO irmão! Quando teremos um MÍNIMO de bom senso desta entidade TÃO REPLETA DE SAFADEZAS E PILANTRAGENS! ISSO É UM ABSURDO! JOGOS DE SEMIFINAL DE COPA DO BRASIL, com premiações de até R$ 50.000.000,00. Tomá no cú Corja Brasileira de Futebol!

  • É CLARO QUE A CORJA DA CBF JAMAIS IRIA FACILITAR, TUDO FOI ARMADO PRA BENEFICIAR A PAULISTADA. BANDEIRA DE MELO TINHA QUE RETIRAR O TIME DAS DUAS COMPETIÇÕES. ESSA ARMAÇÃO DE TITE E A CBF PRA AJUDAR A PAULISTADA É UMA VERGONHA.

Comentários não são permitidos.