O Flamengo se prepara para voltar a campo, e o volante Piris da Motta, contratação mais recente do Flamengo, deve estrear na partida em questão. O atleta paraguaio foi um dos assuntos comentados na entrevista coletiva desta sexta-feira (10), concedida pelo zagueiro Réver.
“Ele (Piris) tem um poder de marcação forte e boa saída de bola. Se for a escolha do Mauricio Barbieri, vai ajudar bastante. Assim como o Cuéllar sempre ajuda. Tem confiança do grupo e do treinador”, afirmou o capitão rubro-negro, sobre a possibilidade de o volante começar a partida em questão.
Em seguida, o defensor falou sobre a rotação do elenco, que se faz necessária por conta da grande sequência de jogos no mês de agosto. Segundo ele, os jogadores do Fla têm se colocado à disposição para atuar na maioria das partidas, mas que a palavra final é sempre de Barbieri, treinador da equipe.
— Eu acho que é um caso muito raro o jogador querer ficar de fora das partidas. Mas isso cabe ao treinador, quem ele quer colocar em campo. Nessa maratona de jogos vai ser importante. Que o Mauricio procure saber escolher a melhor decisão. A gente sabe que esse mês tem 9 jogos. Esse trabalho que vem sendo feito, vem sendo muito bem aproveitado. Mostra que os jogadores vão estar prontos. O Mauricio vai tomar a decisão correta, poupando ou não.
Sem poder contar com Cuéllar e Renê, suspensos por cartões amarelos, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (12), quando encara o Cruzeiro no Maracanã. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão, com bola rolando a partir das 16h. O Mengo trata a vitória como fundamental para se manter na disputa pela liderança, uma vez que o Mais Querido está com um ponto a menos que o São Paulo, líder da competição.
ainda me pergunto porque Rever voltou ao time
Esse Piris vai se juntar aos outros come e dorme, que não tem interesse em jogar para ganhar, tanto faz perder como ganhar ou empatar, não tem compromisso com o clube que lhe paga os salários
Não deveria voltar a SER titular
DA
Rodinei
Thuler
Leo
Pará
Piris
Arão
Vitinho
Diego
Paquetá
Lincoln
Fla 3×0 marias
Qle Lincon esse não vai longe é fraquinho pior de todos foi na gama de Vinícius jr
Antes de tudo, repito a pergunta já feita nesta coluna: PORQUE RÉVER É MANTIDO, UMA VEZ QUE O TIME TEVE UMA QUEDA SUBSTANCIAL COM SUA PRESENÇA EM CAMPO?
Voltando ao Piris, creio que todos querem vê-lo jogando, principalmente pelos elogios que recebe e pela ausência de Cuéllar.
Um aspecto bastante interessante (e insatisfatório) é que, nos últimos jogos, a equipe tem, pelo menos, uma ausência importante. Foi Diego, depois Paquetá e agora, Cuéllar e Renê. Renê tem sido o principal elemento pela esquerda, que já foi o ponto forte do ataque rubro negro.
Por mim, o ataque seria Rodinei, Vitinho ou Uribe e Éverton Ribeiro. Como Éverton é canhoto e extremamente habilidoso, uma inversão para a esquerda deveria ser testada novamente. A idéia de Rodinei como homem de ataque, me parece óbvia, pois é o melhor ponteiro direito do clube, com performance muito acima de Berrío e Geuvânio. É rápido, vigoroso, habilidoso e chuta bem (já fez até belos gols de fora da área), necessitando apenas de treinar um pouco mais cruzamentos de bola.
Quem vai fechar avenida Miguel Trauco vamos sofrer denovo pelo lado esquerdo.
Barbieri precisa montar um esquadrão que proteja o lado do Trauco, pois com ele ali é sempre uma avenida.
Se tirar o Rodinei já ajuda muito
Time ideal ao meu ver:
Diego Alves
Rodinei
Léo Duarte
Thuller
Trauco
Piris
Cuellar
Diego
Paquetá
E. Ribeiro
Vitinho
Colocaria piris e Cuellar juntos pq poderiam ajudar na marcação com a subida dos laterais evitando tomar bola nas costas, desse modo daria pra jogar vom Trauco que é lento na recomposição, mas, é uma excelente opção de ataque.
Jogaria sem centroavante fixo com Vitinho e Paquetá alternando a presença na área.