FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Na última quinta-feira (23), o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão. O Rubro-Negro superou o Vitória pelo placar de 1 a 0, com direito a mais de 50 mil torcedores no Maracanã, o que tem se tornado cada vez mais comum. Em coletiva concedida nesta sexta, o goleiro Diego Alves destacou a importância da torcida para os bons resultados do Mengão dentro de campo.
— É fundamental pra nós (a presença da torcida). Todos viram nossa força com a nossa torcida dentro do Maracanã. A gente ainda lotou o estadio em Brasilia. Isso demonstra que o torcedor esta do nosso lado. A gente quer que ele acredite e confie. Quando tem essa união, as coisas acontecem melhor. Sabemos que jogar no Flamengo é uma responsabilidade grande. A gente espera contar com o apoio deles porque a gente quer ter união até o fim —, disse ele.
Em seguida, o goleiro falou sobre a situação para o Campeonato Brasileiro, que está deixando cada vez mais claro quais são os clubes que, de fato, disputam o título da competição. Em sua análise, o camisa 1 afirmou que o importante é estar na briga pela liderança até as rodadas finais para conseguir o título, mas não necessariamente no primeiro lugar. Além disso, Alves destacou que não ha mais temo para erros.
— A projeção é poder chegar na reta final do campeonato ou líder ou com opção de título. Todos os times querem. No segundo turno os times estão fechados, e a margem de erro é muito pequena. Alguns times podem recuperar no segundo, dependendo do que fizeram no primeiro. No segundo não tem mais isso (recuperar pontos perdidos). O Campeonato Brasileiro exige muito, são jogos muito difíceis. A responsabilidade aumenta. A gente frisa as vezes que é uma nova competição. A gente leva do primeiro tuno as coisas boas e conserta os erros do primeiro turno pra fazer um segundo turno bom.
Para seguir na disputa pela primeira posição, como foi falado pelo goleiro, o Flamengo precisa vencer o América-MG no próximo domingo (26). O duelo contra a equipe mineira está marcado para as 16h, no Independência. Em caso de Vitória, o Rubro-Negro pode, inclusive, voltar à liderança do Brasileirão. Entretanto, isso depende também de tropeços de São Paulo e Internacional, que encaram Ceará e Palmeiras, respectivamente.