Nesta segunda-feira (13), o Flamengo retornou aos treinos no Ninho do Urubu após bater o Cruzeiro por 1 a 0, na 18ª rodada do Brasileirão. Já nas primeiras horas de atividades, foi possível notar a presença do atacante Fernando Uribe, realizando atividade individual, em processo de transição.
O colombiano teve lesão na coxa esquerda, constatada na última semana, chegando a ficar fora do jogo contra o time mineiro. Conforme informou a repórter Carla Araújo, do colunadofla.com e TV Coluna do Flamengo, o atleta foi ao centro de treinamento durante o fim de semana para tratar do problema.
“Fomos liberados agora no Ninho do Urubu. E já trago notícia de Uribe: ele está aqui no campo trabalhando separado do grupo. Não é considerado no departamento médico. Ele tratou a lesão na coxa esquerda sábado e domingo”, escreveu Carla em seu Twitter.
Fomos liberados agora no Ninho do Urubu. E já trago notícia de Uribe: ele está aqui no campo trabalhando separado do grupo. Não é considerado no departamento médico. Ele tratou a lesão na coxa esquerda sábado e domingo #trcoluna pic.twitter.com/9JzfA13FY3
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 13, 2018
Apesar da evolução demonstrada, ainda é cedo para dizer se Uribe estará à disposição do técnico Mauricio Barbieri para o próximo compromisso do Fla. A partida em questão será contra o Grêmio e vai decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h45 da quarta-feira (15), e quem vencer passa de fase, pois o primeiro embate terminou empatado por 1 a 1.
Uribe vinha sendo titular do Flamengo antes da lesão. Porém, ele deve ter vida difícil para recuperar a posição. Isso porque a atuação Henrique Dourado contra o Cruzeiro, com direito a gol que decretou a vitória do Fla no clássico interestadual, colocou o Ceifador novamente como um dos postulantes à vaga de centroavante titular. Além deles, ainda há o jovem Lincoln como opção para a posição.