O Flamengo iniciou a 21ª rodada com 40 pontos conquistados até então. Antes de o Rubro-Negro entrar em campo, o São Paulo já havia vencido o Paraná por 1 a 0 e alcançado 45 pontos no Brasileirão. Logo, o Fla entrou na obrigação de vencer o América-MG. E o Fla esteve à frente do placar por duas vezes, mas acabou saindo com o empate por 2 a 2.
O JOGO
Os primeiros dez minutos de jogo foram simplesmente assustadores para o Flamengo. O time da casa decidiu fazer pressão alta, induzindo o Mais Querido a erros pífios na saída de bola. Prova da postura perdida do rubro-negro é que, logo aos cinco minutos, o time da casa chegou muito perto do gol.
Em lançamento na ponta esquerda, Magrão recebeu livre de marcação. Ele teve tempo para dominar e encontrar Giovanni invadindo a área em ótima condição para finalizar. Entretanto, para alívio do Mengo, o meia desperdiçou a boa chance, mandando por cima da meta.
Após os sustos iniciais, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Renê recebeu aberto na esquerda e, após se livrar da marcação, cruzou de perna direita. A bola foi na medida para Everton Ribeiro, que invadiu a área em velocidade e cabeceou no cantinho, sem dar chance de defesa para o goleiro João Ricardo.
Com o placar aberto, o Fla parecia que ia dominar o jogo. Contudo, apenas Everton Ribeiro demonstrava inspiração e efetividade no setor ofensivo, com atuações bem abaixo do esperado por parte de Vitinho, Henrique Dourado e Lucas Paquetá, além da falta de apoio do lateral Rodinei.
E para quebrar o princípio de domínio rubro-negro, o América-MG tratou de empatar a partida rapidamente. Em cruzamento vindo do lado esquerdo da defesa do Fla, Léo Duarte não cortou e Rafael Moura, que tem se tornado cada vez mais carrasco do Mais Querido, estufou a rede de Diego Alves aos 22 minutos.
O jogo seguiu agitado, e Vitinho perdeu a chance de colocar o Flamengo novamente à frente aos 30 minutos de partida. Após o goleiro João Ricardo sair mal, a bola sobrou para o camisa 14. Entretanto, ao invés de definir rapidamente, Vitinho tentou driblar os marcadores e, por fim, acabou finalizando mal, facilitando o corte da zaga.
Pouco depois, Vitinho tentou se redimir: o atacante recebeu na intermediária, limpou para a perna direita e encheu o pé. A bola tinha endereço certo, bem no ângulo. Porém, o goleiro adversário foi muito bem e fez grande defesa no tento rubro-negro.
As duas equipes seguiram abertas e buscando o gol ainda na etapa inicial. Entretanto, ninguém conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, que ficou marcado pelo equilíbrio. Prova disso foi a posse de bola e as finalizações: o Fla teve 53% do tempo com a redonda sob seu controle, contra 47% do América-MG, e as duas equipes finalizaram por cinco vezes.
No retorno para os últimos 45 minutos, o Flamengo voltou sem alterações. Enquanto isso, Adilson Batista resolveu colocar Marquinhos no lugar de Wesley, na tentativa de dar mais velocidade para saídas da equipe no contra-ataque. Em relação à postura das equipes, pouca coisa mudou, com o time da casa fazendo marcação alta e o Rubro-Negro trabalhando a bola para encontrar espaços.
Logo nos primeiros momentos, a torcida do Fla passou a demonstrar impaciência com Henrique Dourado, centroavante que pouco havia colaborado com o Mengo. Isso ficou claro através dos pedidos por Lincoln, ouvidos em alto e bom som por parte dos rubro-negros.
Aos 14 minutos, o Ceifador teve a chance de calar as críticas da torcida, mas acabou desperdiçando. Everton Ribeiro fez linda jogada individual pela ponta direita e acabou sendo chutado pelo marcador. A bola sobrou para o centroavante, que girou e finalizou de primeira, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Pouco depois, Lucas Paquetá foi quem apareceu para definir a favor do Mengão. Apesar de não fazer uma grande partida, o camisa 11 foi cirúrgico após o bom cruzamento de Everton Ribeiro e cabeceou para o fundo da rede aos 17 minutos.
Entretanto, a calmaria para o Flamengo durou pouco tempo. Após vacilo no ataque, Robinho foi acionado em velocidade e sairia de cara pro gol. Para impedir, Cuéllar agarrou por trás e foi expulso por cartão vermelho direto aos 22 minutos. Para recompor o meio campo, Barbieri sacou Dourado e colocou Piris da Motta imediatamente.
Pouco depois, o técnico do Fla promoveu mais uma mudança: aos 30 minutos, Barbieri tirou Vitinho de campo, que não estava bem na partida, para acionar Willian Arão. Com isso, Lucas Paquetá passou a jogar em linha mais ofensiva.
Aos 34 minutos, Everton Ribeiro voltou a criar mais uma grande chance de gol. O camisa 7 viu bem a movimentação de Paquetá e mandou a bola enfiada. O Garoto do Ninho tentou finalizar por cima de João Ricardo, mas o goleiro defendeu bem e impediu o tento que daria tranquilidade ao Fla.
Para fechar de vez o sistema defensivo, Barbieri colocou Rhodolfo em campo aos 39 minutos. Diego foi quem saiu para a entrada do defensor. O camisa 10 já dava sinais de cansaço quando deixou o gramado.
O Fla segurava bem a pressão, mas em falta na intermediária, o América-MG conseguiu empatar com Gerson Magrão, que escorou de cabeça após a primeira finalização explodir na trave.
Com o empate, o Flamengo chegou à marca de 41 pontos e viu a distância para o São Paulo aumentar para quatro pontos. Agora o Mengão vira a chave e foca na partida da próxima quarta-feira (29), onde vai atrás de uma classificação heróica na Libertadores
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O que acontece nem do América MG ganha mais
Timinho, jogadores desinteressados, vai ganhar nada esse , com esse jorginho...esse rodinha pode ir pra china...decepção total com o flamengo
Timinho, Timinho...juiz ainda empatou o jogo...
Devolvam o Flamengo de antes da Copa do Mundo ou ao menos devolvam o sistema defensivo pra para de tomar gol ridículo.
Com esse satanás treinando o time nós não vamos nem pra libertalibertadores. O DESGRAÇADO foi incapaz de botar um homem de velocidade no final pra matar o jogo.
Landim 2019
Dá dez tipo de medo esse barbieri
Mano o Flamengo errou mais lutou eu tenho orgulho desse time de guerreiros, e parabéns cuejar não deixouu o cara fazer o gol esse time está de parabéns e quarta vamos boca esse mineirinho, e vamos zuar esse Thiago Neves 3×0 Mengao
Lincon já, fora barbieri
Total culpa do Barbieri, colocou o time todo defensivo e ficou sem poder de reação. Idiota insistência no Wiliam Arão... Não dá! Fica como experiência pra próxima, poderíamos passar o SP na próxima rodada, agr não dá mais. Pqp... Total indignação!