FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO
O empate por 2 a 2 contra o América-MG foi mal recebido por boa parte da torcida do Flamengo. Dentre os principais alvos de crÃticas da torcida rubro-negra, estiveram os atacantes Henrique Dourado e Vitinho, atletas que, de fato, não conseguiram fazer a diferença na partida. Entretanto, o comentarista Fábio Azevedo, da Fox Sports, tem opinião diferente.
Durante a edição desta segunda (27) do programa Fox Sports Rádio, Fábio saiu em defesa dos dois atletas do Mais Querido. Segundo ele, o camisa 14 está em evolução, pois está se adaptando após chegar de um novo clube. Em relação ao centroavante, ele afirmou que também tem “dado trabalho” aos adversários.
— É uma evolução natural. O Vitinho é uma peça nova. O Diego, por exemplo, voltou a jogar bem, de algum tempo para cá, já há alguns jogos, não é de hoje. O Éverton Ribeiro voltou a jogar bem. As peças começaram a encaixar. O Henrique Dourado começou a dar trabalho para os zagueiros. Então, você começa a ter as peças de novo subindo de produção, é normal a oscilação —, disse ele.
Além de elogiar os jogadores do Fla, o comentarista fez questão de destacar a consistência que o América-MG tem apresentado nas últimas partidas: “O Flamengo pegou um adversário que nas mãos do AdÃlson Batista tem dado muito trabalho, tirou a invencibilidade do Inter. Depois da Copa do Mundo, tem dado muito trabalho, é preciso lembrar disso”.
Com o empate, o Flamengo chegou a 41 pontos no Brasileirão e desperdiçou a chance de voltar à vice-liderança, uma vez que o Internacional não venceu na rodada. Além disso, o Mais Querido viu o São Paulo abrir vantagem confortável na primeira posição, chegando a quatro pontos de saldo após bater o Ceará por 1 a 0.