Fla busca zagueiro no mercado após garantir reforços em duas posições

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi muito criticado por parte da torcida por não ter contratado nenhum jogador durante boa parte do recesso que a equipe tivera devido a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o clube anunciou, no final de junho, a contratação do centroavante Fernando Uribe e, na última semana, anunciou o atacante Vitinho. Dessa vez, o foco está na zaga.

Desde meados de 2017, o Fla pretende contratar um zagueiro jovem e veloz, porém, o desejo se intensificou e o Mengão está monitorando o mercado. A posição, aliás, é vista como prioridade principal para poder encarar o restante da temporada, no qual o Mais Querido está disputando três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores.

Além dos jogadores anunciados, o volante Piris da Motta está próximo de acertar com o Rubro-Negro. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (01), por voltar das 11h, horário de Brasília, para fazer exames médicos e, se aprovado, assinar com o Urubu. Piris chega para repor a perda de Jonas, que fora vendido por cerca de R$ 9 milhões para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Outro paraguaio que quase pousou no Rio, foi o zagueiro Gustavo Gómez, do Milan-ITA. Os dirigentes cariocas acertaram com o atleta e com o clube italiano, contudo, o empresário do jogador fizera leilão e o Mengo desistiu da negociação. Gustavo deve fechar com o Palmeiras, por mais de R$ 6 milhões pelo empréstimo de um ano e meio.

Com o insucesso na negociação por Gómez, o Fla está de olho no mercado e pretende acertar nas próximas semanas com um zagueiro. Para a posição, o treinador Mauricio Barbieri conta com Juan, Réver, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Sendo que os três primeiros têm idade acima de 30 anos e os outros dois são revelações da categoria de base. Atualmente, os defensores titulares são Léo Duarte e Réver, que é o capitão do time.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu acho que zagueiro não precisa, precisa é de laterais… opções na esquerda tem o Vitor Luiz (Palmeiras) e o Uendel (internacional).
    Para direita tem o Rafinha (Bayer).

  • Flamengo procurando reforçar só a parte central do campo, como qe fica as laterais qe nao sabem fazer 1 cruzamento si quer dentro da área?

  • Podia tentar contratar o Luan quê está no Palmeiras

  • Concordo com voce essa nossa torcida só sabe reclamar.

  • Mais um zagueiro no estilo Léo Duarte, rápido, e chega! Já estamos com um baita elenco!

  • E laterais que é bom nada, Rodinei já é uma negação cruzando, se for suspenso ou se contudi, olha quem entra, Pará, Renê é um bom lateral defensivamente mas deixa muito a desejar ainda no quesito ofensivo, mas tá indo bem e melhorando, ainda sim seria bom contratarmos um lateral que vinhesse pra buscar titularidade na esquerda também, até pq na reserva temos avenida Trauco… Mas a diretoria teima em achar que estamos bem servidos de laterais sendo que nem oportunidade para os laterais da base estão dando, Trauco e Pará voltam, Klebinho e Michael pulam para terceira opção.

    • Amigo, ninguém tem craque em todas as posições, nem Barça, Real… O Fla já está com um baita elenco, sossega… Lateral não tem nenhum que preste no mercado, e basta estar em boa fase, longe de ser um craque, que não tem por aí, para pedirem uma fortuna, com grandes chances de vestir o Manto e jogar menos do que os que estão no grupo…
      Renê foi destaque no Sport, vários queriam, e Rodnei um dos dois melhores no Brasileiro antes de vir para o Fla… Espero que o Fla não gaste dinheiro para agradar torcedor que nada entende de futebol… Se o time do Real vestisse a camisa do Fla, esses torcedores estariam pedindo reforços… Haja saco…

  • Esse centro de inteligência é burro pqp. Será possível q desde ano passado não viram q precisamos de laterais urgente?

  • A diretoria diz que não, mas sentiremos falta de 2 laterais que saibam ao menos cruzar uma bola na área.

  • contrata o Diego Polenta, livre no mercado

Comentários não são permitidos.