Fla pode entrar na justiça para garantir permanência de Guerrero até dezembro deste ano

Compartilhe com os amigos

A novela sobre a renovação de Paolo Guerrero com o Flamengo parece não ter fim. Após o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo, garantir que o Fla tem em mãos dois exames que comprovam que não há lesão na coxa do jogador (clique aqui para mais informações), o comentarista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, afirmou que o Rubro-Negro pode entrar na justiça.

Como o jogador não tivera lesão constatada e os dirigentes do Mais Querido acreditam que ele não viajou para Porto Alegre-RS apenas para não fazer o seu sétimo jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Mengo cogita entrar na justiça para usar uma lei que ampara a instituição em caso de ausência do atleta por motivos extra-clube, de acordo com o jornalista PVC.

— Os exames não constataram lesão, então o Guerrero ficou de fora desses últimos jogos porque ele não queria fazer o sétimo jogo do Brasileirão. Isso fez chegar muito no fundo do poço a relação Flamengo-Guerrero e o agente do Guerrero, que é o mesmo do Zeca (Internacional) e do Scarpa (Palmeiras). O Flamengo cogita, nessa semana, usar o artigo da lei, em caso de o jogador ser impedido de atuar por motivos de força extra-clube, o jogador ter que cumprir o período de contrato que ficou devendo, que é o caso dele —, afirmou PVC durante o programa.

Guerrero é agenciado pela empresa OTB Sports, a mesma que gerencia a carreira de Zeca e Gustavo Scarpa — jogadores que tiveram problemas com os seus ex-clubes. A lei no qual Paulo Vinicius citou é de 2011 e ainda não foi usada. Com isso, o Urubu pensa em utilizá-la para prolongar o vínculo do peruano e tê-lo até dezembro de 2018.

— É uma lei de 2011, que nunca foi testada, e o Flamengo cogita testar essa lei, ou seja, entrar na Justiça, porque a renovação de contrato é impraticável nesse momento. A lei é a 12395/11, para que o Guerrero cumpra o contrato até dezembro. O Flamengo pode, na Justiça, ficar com vínculo até o final do ano —, concluiu o jornalista.

O contrato de Paolo com o Mais Querido chega ao fim na próxima sexta-feira (10). Até lá, o Flamengo tem apenas mais um jogo: contra o Cruzeiro, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O duelo será na quarta-feira (08) e vai ter início às 21h45, horário de Brasília. A utilização de Guerrero neste cotejo ainda é incerta.

O peruano chegou ao Mais Querido em meados de 2015, após uma longa e desgastante negociação de renovação com o Corinthians, clube no qual era ídolo. Em seu primeiro ano de Fla, participou de 18 jogos e fizera quatro gols. Em 2016, jogou 43 vezes e balançou as redes em 18 oportunidades.

Agora, em 2017, temporada no qual foi pego em doping pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foram 44 partidas e 20 tentos assinalados. Neste ano, sete jogos e uma bola na rede. Ao todo, foram 112 cotejos disputados e 43 gols marcados, com média aproximada de 0,3 gol por pelejas disputadas.

Entenda o caso da lesão:

Paolo Guerrero iniciou o confronto diante do Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no banco de reservas. Contudo, entrou em campo. Desde então, o atleta vem reclamando de dores na coxa esquerda e o clube divulgou uma nota informando que ele estava com um pequeno edema muscular. Havia esperança, no entanto, na utilização de Paolo no embate diante do Grêmio, no último sábado (04), pela 17ª rodada do Brasileirão, porém, isso resultaria na sétima partida do jogador na competição e ele ficaria impossibilitado de atuar por outra equipe brasileira no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cada dia q passa essa diretoria vai me inojando, o cara faz corpo mole p não jogar e a diretoria defendendo o cara, isso contamina o grupo, depois das eliminações crítica a pessoa certa q é o presidente, bate na cabeça da cobra não no rabo que são os jogadores.eles são comandados, se não há comando a culpa é dos comandados

  • Esquece esse cara, ainda vai trazer problemas, pra que ficar com um cara que não quer ficar?

  • Só pensa em dinheiro não tá fazendo nada em campo.

  • Essa é só uma das muitas notícias sem o menor sentido que jogam na tv só pra ter ibope. O PVC infelizmente cedeu às pressões do canal e patrocinadores por notoriedade a qualquer custo. Não tem notícia boa? Inventa intriga que vende.

  • Torcida sem informação cai na pilha do jornalista… se ele fez corpo mole pra não jogar a sétima partida pelo brasileirao, com certeza tem algum time da serie a querendo… se o Flamengo conseguir segurar ele ate o fim do ano este clube interessado teria de pagar ao flamengo, e ai entraria mais grana… vamos pensar antes de criticar….

  • Ou seja o cara é “desonesto” em prol dos seus interesses, o Fla que se foda. Manter esse cara ganhando 900 mil? É isso mesmo? Correr o risco desse sujeito entrar com ação contra o clube e acabar se dando bem? Me parece idiotice. Ele, que vá para aonde quiser, mas que não entre mais em campo e nem se quer seja relacionado. Pronto. Faltam 4 dias e ele estará livre, que vá para os quintos. Para mim perdeu todo o meu respeito. DESONESTO e desrespeitou o clube. FORA E SEM MAIS.

  • O Flamengo está se rebaixando a esse cara?? MDS!!! O Flamengo é bem maior do que ele. Acho que só os “chefes que não estão vendo que ele não quer jogar mais no time.

  • O Flamengo está se rebaixando a esse cara?? Não acredito que estão querendo obriga-lo sendo que ele não quer. MDS!!! O Flamengo é bem maior do que ele. Acho que só os “chefes que não estão vendo que ele não quer jogar mais no time.

  • Daí o cara sai pro Palmeiras e mete um gol contra o Flamengo assim como o Everton. Sem essa de fortalecer os concorrentes. Que deixem esse “bunda rachada” encostado no banco

  • Pq ficar com um cara que não quer jogar?
    Libera o cara.

  • Entrar na justiça pra que… Se ele não quer mais jogar, não adianta entrar na justiça. Bota pra vazar!!

  • Acho que o pessoal não leio bem o título da materia e Já dando Piti…”Fla pode entrar na justiça”, Fla entrou? Foi a diretoria que fez essa matéria? Modinhas dão Piti a toa…Mas se entrar vou achar ótimo por três motivos: 1. Vai pra Geladeira, 2. Se outro Clube, quiser compensação financeira, 3. Daqui a pouco a liminar vai cair e o Guerrero terá que cumprir 8 meses de punição por doping e a carreira acabou, pq ele tá com 34 anos.

  • Esse jornalista é doido… Se o flamengo fizer isso é burrice demais… Pra que ficar pagando salario ate o fim do ano se da pra encerrar dias 10??? Ta doido… Ele nao vai jogar mesmo… Se jogar vai atrapalhar… Agora vai deixar ele na geladeira e ficar pagando quase 1 milhao por mes? Se é loco??

  • Falo dessa lei perfeitamente aplicável aos caso Guerrero faz muito tempo… Só não sei se vale a pena, particularmente não acho, ainda mais ele não querendo ficar. Se querendo mostrar serviço está imprestável imagina de má vontade…

  • Sempre gostei do Guerrero, mas já deu.. Deixa ir embora.. Que vá pra pqp… vida segue eo o Fla é muito maior que ele… Tchau! SRN

  • Sê existe essa possibilidade, eu obrigaria sim. Só pra deixar ele na geladeira. Rsrsrs.

  • Jornalista tirou isso do rabo dele!

    Flamengo não vai entrar na justiça contra o pivô e arrumar mais dor de cabeça, simplesmente vai deixar ele vazar.

  • Rapaz..o Flamengo ta parecendo marido traido que corre atras da mulher que o esnoba…mande este Peruano pra puta que o pariu…

  • Não entendo essa insistência com esse jogador. Não fez nada de relevante para o Flamengo. É um jogador irregular. Comete faltas, sempre em impedimento, reclama de mais e pra marcar um gol, perde 50. Deixa ir embora. Com tanto dinheiro dá pra contratar um atacante decente. O Flamengo cismou com a Colômbia. Passou a ser uma filial colombiana. Tirando o Cuellar, nenhum dos outros que estão na Gávea mostraram futebol a altura do Flamengo.

  • Isso seria o maior absurdo. Primeiro porque teria um jogador insatisfeito. Segundo porque gastaria dinheiro com um jogador que não quer jogar, e terceiro, joga a responsabilidade para o treinador. Deixa o Guerreiro ir para onde ele quiser e vida que segue

  • Essa diretoria é uma bosta mesmo, porque com Everton não fizeram um mínimo de esforço para segurar o cara, agora esse mercenário vai até entrar na justiça em mês de decisões. Se isso acontecer desisto e só volto a frequentar estádio ano q vem e cancelo meu sócio torcedor.

  • Deixa ir embora porém processa federação peruana

  • Jogador sem muita ligação com o clube, sempre colocou seus interesses a frente, sem pensar muito no clube, nas horas que o time mais precisou, ele não fez jus a alto salário que recebe.

  • Cara parei de ler na metade! nunca vi tanta baboseira junto! O guerreiro nunca fez lá grandes coisas pelo Fla estando ele motivado ! Imagine sem queres jogar ? Esse cara só quer saber de dinheiro muito dinheiro. Foi assim no gambás agora no Fla. Ele tá nervosinho pq quer receber salários no qual ele não estava nem treinando. E agora está chateado pq o Fla não quer aceitar seu gordo plano de aposentadoria.

  • Deixa este corno ir embora logo

  • Deixa es

  • Larga mão!
    Vai tumultuar o clima do elenco, se já não está!
    Isso que dá em só pensar em dinheiro. Ainda faz merda, achando que está agindo com inteligência.
    Incrível a incompetência da Diretoria quando se fala de futebol, ter pulso e liderança não é isso. Quando é pra ter não tem!!!

  • Meu Deus que diretoria burra do caralho! Vao ficar pagando 900 mil por mês pra ele jogar sem vontade

  • Deixa esse merda ir embora!!!! Da vaga pro Lincoln e sobe o Vitor Gabriel!!!!

  • Até hoje só tivemos problema com a OTB Sports. Está na hora de cortar o vínculo com péssimos parceiros como eles. Não conseguimos o Zeca, Scarpa. Dificultam a renovação do Guerrero e venda do Willian Arão. Com mais de uma denúncia no CNRD, a empresa acumula polêmica no currículo. Tem que cortar vínculo e invadir o Instagram do Guerrero falando da empresa!!

  • Melhor centro avante atuando no Brasil.

  • Deixa esse cara ir embora. Do q adianta o clube querer q ele fique, mas ele mesmo não querer ficar ?!

  • Pelo amor de Deus não

Comentários não são permitidos.