FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo entra em campo neste domingo (26), para enfrentar o América-MG, no estádio Independência, em Porto Alegre-RS. Porém, o assunto mais comentado pela torcida é o segundo jogo da Copa Conmebol Libertadores, que vai ser disputado no Mineirão, na próxima quarta-feira (29).
O Mais Querido precisa reverter um placar dificílimo. O Fla perdeu de 2 a 0 no primeiro embate, em pleno Maracanã, e precisa de dois ou mais gols para tirar a diferença. Caso devolva o escore, a partida vai para os pênaltis. No entanto, o Mengão tem esbarrado em uma limitação do time no momento: concluir as chances criadas em gol, conforme informou o jornal Extra.
Contra o Vitória, na última quinta-feira (23), foi um exemplo real da dificuldade em acertar a apontaria. O time finalizou 15 vezes, sendo que sete, menos da metade, tiveram o destino do gol. Das sete, apenas uma entrou. Vitinho, que ainda não marcou com o Manto Sagrado, foi quem mais tentou: quatro tentativas, sendo duas no alvo.
O camisa 14, inclusive, acertou uma bola no travessão e tem demonstrado mais desenvoltura em campo, apesar de ser notório sua vontade de marcar o quanto antes pelo seu time de coração. Antes do recesso para a Copa do Mundo da Rússia, contudo, balançar as redes dos adversários não vinha sendo um problema para o Rubro-Negro.
Antes do Mundial, o Fla marcou 52 gols em 35 cotejos oficiais. Ou seja, o clube tinha uma boa média de 1,48 por partida. Porém, isso despencou pós-Copa. Nos 11 embates depois da pausa, o Urubu tem 11 tentos marcados. A média desceu para um por jogo.
Se o Flamengo deseja reverter o placar em Minas Gerais pela competição continental, precisa melhorar a pontaria. Assim como no Campeonato Brasileiro. Um grande teste será o cotejo deste domingo (26), que terá início às 16h, horário de Brasília, pela 21ª rodada do Brasileirão.
tem que treinar chutes à gol
ficar até às 22h treinando chutes, até aprender. Ganham demais para isso.
Na boa gente….esses palhaços desses colunistas tem que dá meia de bunda com relógio parado…vai pra porra…o time é o 4° melhor ataque do campeonato…com 30 gols…isso acontece o importante é o time criar…pelo menos um vai fazer e se a zaga continuar bem vamos ganhar…uma hora deslancha…e não estamos nem longe do melhor ataque.. é igual a zaga. Meia dúzia de otários da corja paulista e antis vivem dizendo que o Fla tem zaga lenta, que precisamos de zagueiro e tal..mas ninguém fala que temos a 3° defesa menos vazada e um dos times que menos perdeu no ano…amigo são 7 derrotas em jogos oficiais no ano…vamos apoiar…
Estádio Independência em Porto Alegre-RS. Flamengo pega o América gaúcho