Em partida válida pela quarta rodada do returno do Torneio Guilherme Embry disputada na manhã desta quarta-feira, na Gávea, a equipe Sub-16 do Flamengo foi derrotada pelo Fluminense por 3×1 (Gabriel Borsatto). O resultado adverso tira a liderança do returno do Rubro-Negro, mas mantém os Garotos do Ninho com grandes chances de classificação para o triangular final pela pontuação geral ao longo da competição. Agora, o Mais Querido fica três pontos atrás do Fluminense na classificação do returno, mas mantém quatro de vantagem na classificação geral. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Nova Iguaçu, dia 29, às 9 horas, na Gávea.
O clássico começou muito equilibrado e sem chances de gol. Na primeira, aos 14 minutos, o Fluminense abriu o placar com Miguel, após pênalti cometido pelo goleiro Bernardo, que por muito pouco ele não fez a defesa. O Flamengo foi ao ataque, em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 22, Samuel arriscou de fora da área para defesa segura de Marcelo. Aos 25, foi a vez de Marcos Felipe bater de média distância. Marcelo bateu roupa, e Weverton quase chegou a tempo de tocar para o fundo das redes, mas foi travado pela zaga, que afastou o perigo.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Fluminense ampliou, novamente com Miguel. Aos 21 minutos, no primeiro lance após o tempo técnico, os Garotos do Ninho desperdiçaram sua melhor chance no jogo até então. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Otavinho. Livre de marcação dentro da pequena área, ele bateu por cima do gol e desperdiçou excelente oportunidade.
O Mais Querido buscava o primeiro gol, mas foi o Fluminense quem marcou mais uma vez. Aos 27 minutos, John cabeceou por cima de Bernardo. Ele tentou salvar, mas se atrapalhou com Otavinho e a bola acabou entrando. O Flamengo ainda teve forças para diminuir o marcador com Gabriel Borsatto, em rebote após belíssima cobrança de falta de Samuel, aos 40 minutos. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Flamengo: Bernardo, Marcos Felipe, Vinicius, Otavinho, Caio; Rykelmo, Peçanha (Filipe Chrysman), Mayquinho (Gabriel Borsatto); Jean Carlos (Jhonata), Samuel e Weverton. Treinador: Leonardo Cherede.
Reprodução: Flamengo
Se o time principal perde, imagino como o sub 16,são todos iguais
Bons exemplos de fãs,isso i Flamengo não tem feito
Imaginem se o Fluminense tivesse o poderio financeiro do Flamengo.
É muita máscara, salto alto!!