Flamengo x Cruzeiro – Acerte o placar!

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em confronto válido pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo, que será disputado no Maracanã, terá início às 21h45, horário de Brasília. O embate marca o encontro dos dois times mais regulares desta temporada, segundo o anuário do site Futdados.com.

Os mineiros têm o melhor aproveitamento em 2018, com 66,7% em 42 partidas disputadas, enquanto os cariocas estão em segundo, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano. Além disso, as defesas chamam a atenção. O Rubro-Negro é o time com a menor média de gols sofridos nesta temporada: 0,61 por jogo. A Raposa, em segundo, tem média de 0,64.

As equipes ainda foram as que menos perderam neste ano: O Fla tivera seis derrotas e o Cru oito. Os sistemas defensivos também foram os que mais saíram de campo sem serem vazados, comparando com os concorrentes da Série A do Brasileirão: 58,54% (Flamengo) e 54,76% (Cruzeiro).

Em relação aos times que vão a campo logo mais, Mauricio Barbieri vai poder contar com quase todos os jogadores titulares. Apenas Lucas Paquetá, suspenso, e Paolo Guerrero, que não renovou o contrato que se encerra na próxima sexta-feira (10), não foram para o cotejo. Em readaptação ao futebol brasileiro, Vitinho deve começar no banco.

No outro lado, Mano Menezes sofre com o desfalque de Romero, que, apesar de volante, vem atuando como lateral-direito. Com isso, Edílson retorna à equipe. Barcos e Raniel disputam a posição de centroavante, mas o argentino deve ser o titular nesta quarta (08). O Cruzeiro tem o melhor ataque da competição sul-americana com 15 gols.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X CRUZEIRO

Local: Estádio Jornalista Mario Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (FIFA/ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (FIFA/ARG) e Gustavo Rossi (FIFA/ARG).

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar e Jean Lucas; Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Fernando Uribe. Técnico: Mauricio Barbieri.

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Veja também

  • FLAMENGO 3 X0

  • 2×1 pro Mengão

  • CR Flamengo 3 X 1 EC Cruzeiro

  • FLAMENGO 3X0 Cruzeiro.

  • O Mengão vai ganhar do 3×1

  • hoje Mengão vai ganhar de 2 x 0

Comentários não são permitidos.