Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo x Cruzeiro – Expectativas dos colunistas

Redação
Redação
Publicação: 08/08/2018
4 Comentários
Atualização: 08/08/2018
Compartilhar

Nesta quarta-feira (08), o Flamengo entra em campo para disputar a primeira partida contra o Cruzeiro, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como no torneio intercontinental existe o gol qualificado, a importância de construir resultado positivo em casa deve fazer com que  Maurício Barbieri arme um time ofensivo para encarar os mineiros.

O técnico Rubro-Negro não poderá contar com Juan, que sofreu uma pancada no último jogo e ficou de fora da lista de relacionados para a partida. Guerrero é outro que não vai ao campo. O peruano terá seu vínculo encerrado na próxima sexta-feira (10) e pode se transferir para o Internacional de Porto Alegre.

A bola rola nesta quarta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é que o estádio receba um bom público.

Veja agora as expectativas dos nossos colunistas:

FABRICIO CHICCA:

Palpite: Então, que assim seja: 3 X 0 Flamengo. Diego, Everton Ribeiro e Uribe.

Não quero fazer análise ou prognóstico, de hoje em diante teremos apenas jogos importantes, cada um sendo mais importante que o anterior. Eu não quero ser colunista, comentarista, analista, estrategista. Hoje quero apenas ser um arquibaldo qualquer torcendo para um 3 X 0 do Mengão.

Twitter: @fafochicca

THIGU SOARES

Palpite: 1 a 0 Flamengo.

Apertado, suado, chorado e no fim. .

Twitter: @thigusoares

PEDRO SAMPAIO

Palpite: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro 

Depois da pífia partida contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro, não há espaço para novos tropeços do Flamengo. Uma derrota, jogando em casa, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, pode significar um abalo na confiança do time e tornar a relação com a torcida instável. Barbieri sabe dos complicadores que o jogo do último sábado trouxeram para o seu trabalho e creio que posicionará o time de forma a jogar apenas pelo resultado.

Do lado do Cruzeiro, temos Mano Menezes – um técnico habituado ao pragmatismo. Sendo honesto, eu nunca vi uma equipe do treinador que me enchesse os olhos. O técnico do Cruzeiro vê o futebol de uma forma que não me agrada. Porém, isso não quer dizer que ele não é efetivo. Aposto num cruzeiro jogando recuado, bem postado em campo e sem ceder grandes oportunidades para o Flamengo. Mesmo com muitas dificuldades, com o apoio da nossa torcida, creio que o Flamengo conseguirá achar um gol.

Twitter: @Pedro10Sampaio

RENATA GRACIANO

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro

Tenho certeza que vai ser bem mais fácil do que a gente imagina. Dentro de casa, torcida empurrando, mata-mata, dá Flamengo e fim. Saudações Rubro-Negras!

Twitter: @regraciano

ANDERSON ALVES

Palpite: Cheiro de Flamengo amassando. 3×0

O jogo de hoje é de suma importância. Em casa, na competição mais importante que temos, contra um time que temos retrospecto bom em casa. Vamos para cima deles com tudo. Eu recuaria Diego e centralizaria Everton para entrada de Vitinho com Marlos na direita.

Twitter: @alvesotimista

Matheus Brumm

Palpite: Flamengo 3 x 1 Cruzeiro

A saga do mês de agosto continua. Hoje é mais uma partida extremamente importante. Precisamos da vitória a todo custo, pra ficarmos mais tranquilos em relação ao jogo de volta.

O confronto vai ser difícil. Cruzeiro é um time que gosta de jogar fechado, explorando os contra-ataques. E nossa defesa tem falhado bastante nos últimos jogos, principalmente pelo lado esquerdo.

O Maraca vai estar lotado, como de costume, mandando todas as energias possíveis pros jogadores. Espero que, ao contrário do que vimos no fim de semana, eles joguem honrando nosso Manto Sagrado.

Twitter: @MatheusTBrum

Aguinaldo Júnior 

Palpite: Flamengo 2 x 1 Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro é sempre um duelo difícil, não à toa temos menos vitórias no confronto geral. O jogo desta noite tende a ser apertado, complicado, assim como costuma ser. Agora, estamos sem perder para a Raposa desde 2015. Desde lá, são sete jogos, com quatro vitórias rubro-negras e três empates. Por isso, acredito que será difícil, mas o Mengão vai vencer.

Twitter: @_aguijunior

Higor Neves 

Palpite: Flamengo 2×1 Cruzeiro

O Flamengo precisa dar uma resposta à perda da liderança do Brasileirão. Desta forma, a única coisa que pode se pensar hoje é em uma vitória boa e convincente. O ideal seria vencer por dois gols de vantagem. Porém, conhecendo o pragmatismo (anti-futebol) que Mano Menezes tentará pregar nessa partida, acho que será complicado fazer grande saldo. Mas o triunfo virá!

Twitter: @NevesHigor_8

 


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

 

Assuntos:clube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMaracanãMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
4 Comentários
  • Murilo Paiva disse:
    08/08/2018 às 14:09

    1×0 mengão

    Reply
  • Leonardo Sarmento disse:
    08/08/2018 às 14:11

    Também recuaria o Diego, centralizaria o ER, e entraria com Marlos e Vitinho.

    Reply
  • Anônimo disse:
    08/08/2018 às 17:25

    Ate q enfim!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

4

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

5 8
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

17 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

30 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo