Flamengo x Cruzeiro – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam novamente na tarde desde domingo (12), no Maracanã, desta vez em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação da competição nacional, com um ponto a menos que o líder, a Raposa se encontra na oitava posição, com 25 pontos ganhos. O confronto terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Para o embate, o Mais Querido não poderá contar com Fernando Uribe. O centroavante se queixou de dores no músculo anterior da coxa esquerda durante as atividades no Ninho do Urubu, e acabou sendo reavaliado pelo departamento médico, que constatou uma pequena lesão na região. Gustavo Cuéllar e Renê também não estarão em campo, pois cumprirão suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Paquetá, que não havia atuado na última quarta (08) – pela Libertadores – retorna à equipe titular. Vale lembrar que o Cruzeiro entrará com o time reserva.

Confira abaixo as expectativas dos colunistas:

FABRICIO CHICCA

Jogo importante para o Brasileirão. Mês de ouro e o Flamengo usou a sua cota de vacilos, não podemos errar mais. Acho que vamos entrar com vontade e devemos atropelar o time reserva do Cruzeiro.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro


THIGU SOARES

Com mais dificuldade que o que seria aceitável, com o nervosismo que já se previa, pais flamenguistas vão sorrir após o final da rodada.

Vitória na mão, liderança de volta.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Cruzeiro


ANDERSON ALVES

Minha expectativa em casa é sempre parecida. Temos que vencer. Contra os reservas do Cruzeiro é ainda maior. A estreia de Piris será uma coisa a ser observada, assim como o retorno de Trauco num time considerado titular.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Cruzeiro


MATHEUS BRUM

A cabeça ainda está pesada e o coração doendo, devido à derrota no meio de semana, pela Libertadores.

O mínimo que espero é que esse time mostre seu valor, fazendo uma partida digna, pra manter a esperança de classificação na Copa do Brasil e uma virada improvável diante do Cruzeiro no Mineirão.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Cruzeiro


PEDRO SAMPAIO

Ao contrário de muitos torcedores, para mim a competição que deve ser o principal foco do Flamengo é o Campeonato Brasileiro. É o Brasileirão que oferece um calendário de jogos para quase o ano todo e o seu formato de disputa, em pontos corridos, todos jogando contra todos, dentro e fora de casa, beneficia o time com a maior regularidade e o melhor planejamento de equipe. Como, na minha opinião, o Flamengo tem o melhor elenco do país, eu concordo com Barbieri em escalar os melhores jogadores que se tem à disposição.

Honestamente, entendendo como jogar esse tipo de competição, eu não vejo adversários capazes de tirar o título do Flamengo neste ano. Devemos encarar cada jogo como uma decisão, mesmo contra um combalido Cruzeiro – que deve poupar grande parte do seu time principal. Apesar dos últimos resultados não terem sido o que esperávamos, a torcida tem que seguir acreditando e apoiando o time. Hoje, no Maracanã lotado, com o apoio da “magnética”, aposto num Flamengo soberano.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro


JERÔNIMO JR

Vitória em grande estilo do Flamengo. A nuvem negra vai passar! Chega de sofrimento, o trem volta para os trilhos e o Flamengo volta a jogar bola. 3×0 hoje com grande atuação de Paquetá e Vitinho! Anote, printe e acredite! Confia no JJ!

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro


MAURÍCIO FAGNER DIAS

A situação emocional da equipe do Flamengo é preocupante, temos um mês difícil e os resultados não estão satisfatórios. Vejo nesse jogo a chance de se manter na parte de cima da tabela e também chegar na quarta-feira para a decisão contra o Grêmio pela Copa do Brasil com o ânimo elevado. Acredito que o time tenha se fechado no propósito de vencer e que o resultado irá chegar.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Cruzeiro


RENATA GRACIANO

Eu não consigo pensar em outra opção a não ser vencer e passar ou se manter na cola do São Paulo. Aliás, por mim a gente seguiria nesta posição até a 37 rodada. Bom, com Uribe fora, Barbieri deve estar vivendo um dilema, coloca o artilheiro caro ou a jovem promessa? Eu iria de Dourado, simplesmente por que ele facilita a vida de Paquetá (que volta amanhã, se São Judas Tadeu permitir, comendo a bola, ER e Diego. Foi com ele que o Flamengo viveu sua melhor fase. Mas, vai que dá errado, temos outro pirralho maravilha no banco. E é isso, vencer, vencer, vencer. Bora pra cima deles! #SRN

Palpite: Flamengo 2 x 0 Cruzeiro


MARVIN MACHADO

Contra os reservas do Cruzeiro, acredito em uma vitória convincente e com um bom desempenho do elenco, ainda que Barbieri conte com alguns desfalques pontuais, como é o caso do monstro Cuéllar. Entretanto, também será interessante para conseguirmos notar como irá se sair o paraguaio Piris da Motta – provável substituto do camisa 8 -, além do jovem Lincoln, que deve aparecer como titular, já que Uribe foi vetado pelo departamento médico. Enfim, acho que o Fla consegue um bom resultado e sai do Maraca tendo feito as pazes com a torcida.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Cruzeiro


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também