Um dos destaques do Flamengo no título da Copa São Paulo de 2011, o atacante Lucas Quintino está mantendo a forma no Arturzinho, clube da Série C do Rio – que equivale à quarta divisão do estado – enquanto aguarda propostas para retomar a carreira.
Afinal, ele não joga desde 2016 devido à duas graves lesões, incluindo uma no ligamento do joelho.
Ao GloboEsporte.com, ele afirmou que tem participado das atividades com o clube, que leva o nome do ex-jogador Arturzinho e que tem treinado no Centro de Treinamento do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.
– Estou treinando no Artuzinho, da Série C do Rio, mas não vou jogar. Estou só treinando lá todo dia e esperando. Estou com uns contatos, mas aguardando uma resposta. Tenho treinado todo dia e já estou em forma, com ritmo de treino. Já estou 100% – disse.
Formado na base do Flamengo, Lucas Quintino despontou na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 2011, quando terminou a competição como artilheiro da equipe.
Sem espaço no Rubro-Negro, rodou emprestado por Atlético-GO, Santa Clara (Portugal) e acabou deixando o clube. Em 2016, disputou a Série C do Brasileiro pelo Macaé, onde fez a sua última partida oficial – foi no dia 23 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa-SP.
Acabou se transferindo para o Rayong, da Tailândia, mas acabou se machucando sem conseguir estrear.
Reprodução: GloboEsporte.com