Grêmio x Flamengo – Expectativas dos colunistas

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no estádio do tricolor gaúcho, mas, dessa vez, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ter início às 19h, horário de Brasília, deste sábado (04).

Renato Portaluppi optou por escalar um time completamente reserva, pois está focado no embate da próxima terça-feira (07), diante do Estudiantes, na Argentina, pela Copa Conmebol Libertadores. O tricolor dos pampas tem 27 pontos e é o quinto colocado na tabela de classificação do Brasileiro.

Por outro lado, o treinador Mauricio Barbieri vai poupar alguns jogadores, mas deve ir a campo com até sete titulares. O Rubro-Negro também pensa no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores da América, contra o Cruzeiro, no Maracanã, contudo, não pode vacilar, pois está apenas dois pontos à frente do segundo colocado, São Paulo — O Mengão tem 34, enquanto o time paulista tem 32.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Jailson e Thaciano; Douglas, Pepê e Marinho; Hernane. Técnico: Renato Portaluppi

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Matheus Thuler e Renê; Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá; Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Mauricio Barbieri

Veja as expectativas dos colunistas:


HIGOR NEVES

Costumo buscar sempre um lado mais racional para minhas expectativas. Porém, algo me diz que essa pode ser a rodada da surpresa. Com o Grêmio utilizando equipe 100% reserva, o Flamengo tem a chance de partir para cima – assim como fez na última quarta – e vencer na Arena do Grêmio. Ainda de quebra, acho que a derrota para o Colón na Sul-americana mexeu com a confiança dos jogadores são-paulinos. É difícil crer que o Vasco consiga pontuar no Morumbi, mas, desta vez, estou me deixando iludir ao menos com um empate.

Ao fim da rodada, com um cenário perfeito, podemos voltar a ter 4 pontos de vantagem e soltar o famoso “segue o líder” com ainda mais confiança!

Palpite: Grêmio 0 x 1 Flamengo


PEDRO SAMPAIO

De todos os confrontos que faremos com o Grêmio, em agosto, este, mesmo sendo fora de casa, tende a ser o mais fácil. Até por não ter um elenco muito extenso, creio que Renato Gaúcho optará por jogar com um time alternativo – priorizando, desta forma, as Copas.

Com mais opções no elenco, Barbieri pode realizar alterações pontuais e ainda manter a qualidade do time. O técnico rubro-negro sabe que esta será uma grande oportunidade de ganhar do Grêmio, em Porto Alegre. São três pontos que poucos times conseguirão obter no campeonato. Por isso, alcançar a vitória é de extrema importância.

Palpite: Grêmio 0 x 2 Flamengo


FABRICIO CHICCA

Pelo momento psicológico melhor depois do empate de quarta, e se de fato poupar menos jogadores titulares, o mais querido deve ter um pouco mais de facilidade e ganhar os 3 pontos.

Palpite: Grêmio 0 x 2 Flamengo


MARVIN MACHADO

O mês de agosto chegou e com ele vieram ainda mais responsabilidades para o Flamengo, já que tem pela frente uma sequência de jogos decisivos. Jogos estes que determinarão as reais pretensões da equipe carioca no ano. Hoje é a segunda partida dessa série complicada, novamente contra o Grêmio, em Porto Alegre, desta vez pelo Brasileiro. Se o time demonstrar a raça e o comprometimento da última quarta, teremos tudo para sair com um resultado positivo. O Tricolor Gaúcho vem com time completamente reserva, enquanto o Fla deve poupar alguns de seus atletas, como é o caso do meia Diego. Podemos ver Vitinho em campo pela primeira vez entre os 11 iniciais e isso anima, tendo em vista a boa impressão que deixou em sua estreia. Em tese, o Mais Querido precisa entrar com a mesma seriedade que mostrou na Arena gremista, uma vez que a vantagem para o segundo colocado é de apenas dois pontos. Sendo assim, não podemos desperdiçar qualquer pontuação no torneio tendo um adversário em nossa cola e, principalmente, contra uma equipe que vem completamente reserva. Dito isto, acredito em uma vitória, ainda que apertada, com um bom desempenho de Vitinho e Uribe.

Palpite: Grêmio 1 x 2 Flamengo


LUIZ HENRIQUE AMORIM

O Grêmio deve vir com um time todo reserva para o jogo de logo mais. Por um lado, é uma ótima oportunidade de vencermos o Grêmio fora e conquistarmos 3 pontos fundamentais no nosso objetivo de alcançar o Hepta. Por outro, temos nossos desfalques e temos que manter os pés no chão para evitar decepções. Olho no Marlos e no Vitinho hoje!!!!

Palpite: Grêmio 0 x 2 Flamengo


ANDERSON ALVES

Vamos enfrentar o Grêmio reserva! Atenção! Reserva! O nosso campeonato é esse. O jogo de quarta foi sensacional, mas o nosso maior objetivo é o jogo de hoje. Poupar Diego e Rever é até ideal. Talvez levaria Diego para o banco, Todo respeito ao Rodinei, que estimo muito como ser humano, mas é bom dar rodagem ao Pará, que também não vinha bem, e preparar tecnicamente o Pretinho Rodi. Não é perseguição! Ele precisa melhorar os cruzamentos. Se Pará não aproveitar a oportunidade é para pensar na base e mudar. Não podemos entrar de Salto. Jean Lucas precisa entrar porque deve ser o substituto na quarta e bola no fundo da rede de PV.

Palpite: Grêmio 1 x 3 Flamengo


JERÔNIMO JR

Depois de quarta-feira, a expectativa do rubro-negro cresceu muito. Contra o time reserva do Grêmio, a pegada não pode ser diferente. Se Everton Ribeiro e Paquetá estiverem inspirados é dia de vitória com imposição. Vamos buscar um 2×0 e acabar com esse longo jejum de vitórias contra o Grêmio no Sul!

Palpite: Grêmio 0 x 2 Flamengo


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Passando so p dar os parabéns p COlonistas q sabem muito kkkkkkk

  • Eu acredito muito em coisas subjetivas do futebol como Retrospecto, DNA, Tradição mOu seja hj o Mengão empata no sul. Mas se ganhar pode entregar a taça pq Vitória no Sul eh pressuposto de título SRN

Comentários não são permitidos.