Jornalista aposta em Paquetá e Vinicius Jr. para nova lista de Tite

Compartilhe com os amigos

A próxima convocação da Seleção Brasileira acontecerá no próximo dia 17. E após a derrota para a Bélgica por 2 a 1 que resultou na eliminação dos brasileiros, muito se discute sobre uma possível renovação e de acordo com Rodrigo Bueno, da Fox Sports, Lucas Paquetá e Vinicius Junior devem aparecer na nova lista do técnico Tite.

“Paquetá deve ser novidade, Vinícius Júnior, Arthur. Não é nem uma renovação forçada, é a realidade, são jogadores que já poderiam ter jogado a Copa do Mundo.”

Paquetá chegou a figurar entre os suplentes para ir à Rússia, mas no caso de Vinicius seria a primeira vez que apareceria como opção na Seleção principal. Os jogos serão os amistosos contra os Estados Unidos no dia 07 de setembro e cobtra a Seleção de El Salvador, no dia 11 do mesmo mês.

Lucas Paquetá, é cria da base do Fla e chegou ao clube com apenas oito anos de idade. Como era muito pequeno teve por vezes, seu futuro ameaçado dentro do Mengão. Porém, os profissionais do Rubro-Negro viram o potencial do garoto, realizaram um trabalho especial e Paquetá cresceu quase 30 centímetros nos últimos anos.

Em 2016 foi destaque na campanha campeã do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano foi promovido ao elenco principal e chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Carioca. Na temporada passada guardou o primeiro gol pelo time de coração porém, até a chegada do ex-técnico Reinaldo Rueda, foi pouco utilizado.

Após a passagem do colombiano, Lucas ganhou a titularidade absoluta. Em 2018 se destacou na equipe, foi eleito o melhor meia-esquerda do Carioca, sendo o único representante do Fla. Tal protagonista fez com que o clube da Gávea renovasse o vínculo com o Garoto do Ninho e aumentasse a multa para quem quiser tirá-lo do time.

Vinicius foi negociado com o Real Madrid na temporada passada, quando tinha apenas 16 anos, por  € 45 milhões, cerca de R$ 164 milhões. bO menino formado nas categorias de base do Flamengo, deixou o Mais Querido em julho, assim que  completou 18 anos. Já pelo time espanhol, o ex-camisa 20 do Fla ganhou, no momento, a vaga no elenco para  jogar ao lado de Bale e Benzemá e vem tendo sua performance bastante elogiada pela mídia do país. Vale lembrar que Vinicius ainda é  um dos artilheiros do Rubro-Negro.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.