Juan é um dos jogadores mais identificados com o Flamengo no atual elenco rubro-negro. O zagueiro, além de flamenguista, é oriundo da categoria de base, em uma época no qual o clube era visto como ‘uma bagunça‘. Após retornar para o Mais Querido em 2016, o defensor se deparou com uma nova estrutura.
O atleta falou sobre o assunto no programa Linha de Passe, da ESPN. Juan frisou o fato de vários ex-presidentes terem feito promessas em relação a modificar a estrutura amadora no qual o Fla vivia, porém, só o atual mandatário Eduardo Bandeira de Mello tivera a ‘personalidade‘ de colocar em prática.
— É uma coisa que todo mundo sempre falou, mas poucos tiveram a personalidade de colocar em prática. O presidente Bandeira foi excepcional nesse sentido. Porque não é fácil você reduzir os gastos de um time como o Flamengo e arriscar, dentro de campo, não jogar o campeonato que todo mundo espera —, comentou o zagueiro.
Para o zagueiro, é um novo Flamengo, estruturado não só financeiramente, como em estrutura física. Através disso, o Rubro-Negro readquiriu credibilidade no mercado da bola. O jogador ainda disse que, no final do ano, quando o centro de treinamento estiver completo — o novo CT ainda está em obras —, o Fla estará um passo à frente dos adversários brasileiros.
— É um novo Flamengo. Primeiramente, estruturado financeiramente e fisicamente. Tem demonstrado no mercado que voltou a ser um clube com credibilidade muito grande. Em termos de estrutura de treinamento, equiparou com as grandes equipes. Acho que, no final do ano, quando ficar pronto o novo centro de treinamento, vai dar um passo na frente dos demais —, analisou o ídolo.
Juan, ao lado de Júnior Baiano, é o zagueiro que mais marcou gols com o Manto Sagrado: 33 tentos. O jogador, que estreou profissional em 1996, foi campeão da Copa Mercosul, a Copa dos Campeões, Copa dos Campeões Mundiais e os Campeonatos Cariocas de: 1996, 1999, 2000, 2001, 2017.
Vamos reerguer uma estátua pra ele então…
Vc não tem medo de alguém te denunciar não ? Até q gostaria de fazer compro jogo direto.
Mentira, não tinha bagunça, e praticamente todos os anos, éramos campeões brasileiros, ou da Libertadores. É simples, foi o primeiro presidente, que pensou no Flamengo, e não em ficar bem com a torcida.
Toda esua estrutura é muito positiva ; o problema é o time não responder em campo … só fica no quase …. tô cansado disso !!!!
Só falta conquistar títulos. … é mordomia demais , pra futebol de menos !!!+
Se candidata a deputado federal tem meu voto com serteza pela honestidade
Foi um revolucionário. Logicamente faltou fazer do time de futebol um espírito mais vencedor. Pois tudo teria sido diferente se tivéssemos ganhado copa do brasil e sulamericana no ano passado. Que possa passar o mandato a alguém que entenda mais da parte de gestão do futebol ou que esse contrate um profissional de excelência para ser o gestor, coisa que Bandeira nunca quis fazer por arrogância, para “não dar o braço a torcer”.. Mas ganhamos muito em estrutura física, desenvolveu-se demais a base, valorizou-se como o mais atrativo clube do Brasil aos jogadores de fora. Que venham logo os títulos pois a torcida anda muito desanimada com essa seca.
Legal